No sábado, McLaughlin mostrou que tinha o carro mais rápido ao fazer a volta mais rápida do minúsculo circuito na cidade de Newton, mas ao contrário da ideia de que é fácil ultrapassar nos circuitos ovais, em Iowa ultrapassar é quase que uma atividade hercúlea e o neozelandês teve que usar a força da Penske nos pit-stops para superar Colton Herta e ficar com a vitória, a sua primeira em ovais.
Já no domingo Alex Palou dominou boa parte da corrida, esquecendo um pouco a corrida terrível de domingo, quando deixou o carro morrer num dos pit-stops e depois rodando sozinho, dando boas chances aos adversários no campeonato. Power tinha errado na classificação e largava bem atrás no domingo e não vinha de um bom sábado, quando errou bisonhamente na última bandeira amarela e bateu na traseira de Pietro Fittipaldi. No entanto uma bandeira amarela no meio da corrida deste domingo colocou Power em segundo e num pit-stop muito rápido, além de ter parado depois de Palou, garantiu à Power a primeira posição, garantindo sua primeira vitória em ovais depois de cinco anos.
Na última volta do domingo, um susto fez com que o carro de Sting Ray Robb alçasse voo após bater num lento Alexander Rossi, fazendo com que o americano da Foyt saísse do circuito de ambulância, mesmo tendo acenado que estava bem num acidente que também envolveu Ed Carpenter e Kyle Kirkwood. Por sinal, o pneu traseiro de Carpenter só não atingiu o capacete de Kirkwood graças ao aeroscreen. Ponto para o aparato de segurança.
Esse final de semana mostrou que Roger Penske pode contar com os outros pilotos da Penske, afora Newgarden, em circuitos ovais.
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