.jpg)
Michael Schumacher liderava o campeonato de pilotos com uma boa folga quando a F1 chegou à Magny-Cours, uma semana após uma bateria de testes (ainda lembram disso?) na pista francesa. Apesar da boa dianteira na ponta, o alemão estava tendo problemas de confiabilidade em sua Ferrari e as duas últimas corridas eram a prova disso, quando Schumacher quebrou em Monte Carlo quando liderava e só venceu em Montreal porque contou com a ajuda providencial de Barrichello, pois sua Ferrari estava a ponto de quebrar. Os testes da semana anterior foram problemáticos para a Ferrari, enquanto a McLaren se sobressaiu com David Coulthard. Com a má fase de Hakkinen, o escocês começava a se impor dentro da McLaren e a verdade era que essa era grande chance de Coulthard.
Porém, nos treinos, quem teve problemas de confiabilidade foi a McLaren, que viu Coulthard começar a Classificação com o carro reserva. Após algumas voltas ruins, o escocês voltou ao seu carro titular recuperado e brigou ferozmente com Schumacher pela ponta. Porém, a pista havia esquentado muito durante a sessão e o tempo que o piloto da Ferrari marcou no início do treino não seria batido, apesar dos esforços de Coulthard. O domínio Ferrari-McLaren continuava, com os quatro carros ocupando as quatro primeiras posições com alguma folga sobre os demais. E a corrida prometia algo parecido!
Grid:
1) M.Schumacher (Ferrari) - 1:15.632
2) Coulthard (McLaren) - 1:15.734
3) Barrichello (Ferrari) - 1:16.047
4) Hakkinen (McLaren) - 1:16.050
5) R.Schumacher (Williams) - 1:16.291
6) Irvine (Jaguar) - 1:16.399
7) Villeneuve (BAR) - 1:16.653
8) Frentzen (Jordan) - 1:16.658
9) Trulli (Jordan) - 1:16.669
10) Button (Williams) - 1:16.905
O dia 2 de julho de 2000 estava quente e úmido em Magny-Cours e mesmo com o sol forte, havia uma pequena perspecti
va de chuva, o que poderia ser acalentador, lembrando a espetacular corrida de 1999, debaixo de muita chuva. Porém, o dia estava perfeito quando os 22 carros alinharam no grid. Michael Schumacher era considerado um dos grandes largadores da F1, mas a fase parecia virar para o alemão e nem uma de suas marcas registradas ele pôde mostrar. Porém, isso o fez mostrar outra marca registrada. Mais lento quando as luzes apagaram, o alemão não teve pudor em jogar seu carro em cima de Coulthard, fazendo o escocês perder a segunda posição para Barrichello. Era o primeiro entrevero entre Schumacher e Coulthard.
va de chuva, o que poderia ser acalentador, lembrando a espetacular corrida de 1999, debaixo de muita chuva. Porém, o dia estava perfeito quando os 22 carros alinharam no grid. Michael Schumacher era considerado um dos grandes largadores da F1, mas a fase parecia virar para o alemão e nem uma de suas marcas registradas ele pôde mostrar. Porém, isso o fez mostrar outra marca registrada. Mais lento quando as luzes apagaram, o alemão não teve pudor em jogar seu carro em cima de Coulthard, fazendo o escocês perder a segunda posição para Barrichello. Era o primeiro entrevero entre Schumacher e Coulthard.Tendo Barrichello como escudo, Michael Schumacher trata logo de colocar uma boa vantagem sobre as McLarens, pois com pista seca, todos sabiam que a corrida em Magny-Cours seria decidida nos boxes. Ou não? Enquanto lá na frente não h
avia briga por posições, no pelotão intermediário havia trocas de posição e isso causou uma enorme confusão na equipe Prost. Correndo em casa e na frente de torcedores e patrocinadores, a equipe do tetracampeão mundial precisava de um bom resultado, mas a verdade era que Jean Alesi estava apenas em 14º, enquanto Nick Heidfeld brigava com a Benetton de Giancarlo Fisichella pela 15º posição. Numa tentativa de ultrapassagem do alemão no hairpin Adelaide, Heidfeld calculou mal a manobra e tocou na traseira... de Alesi! O francês rodou e caiu para as últimas posições, mas ao menos Heidfeld ultrapassou Fisichella, porém, não escapou do carão quando chegou aos boxes...
avia briga por posições, no pelotão intermediário havia trocas de posição e isso causou uma enorme confusão na equipe Prost. Correndo em casa e na frente de torcedores e patrocinadores, a equipe do tetracampeão mundial precisava de um bom resultado, mas a verdade era que Jean Alesi estava apenas em 14º, enquanto Nick Heidfeld brigava com a Benetton de Giancarlo Fisichella pela 15º posição. Numa tentativa de ultrapassagem do alemão no hairpin Adelaide, Heidfeld calculou mal a manobra e tocou na traseira... de Alesi! O francês rodou e caiu para as últimas posições, mas ao menos Heidfeld ultrapassou Fisichella, porém, não escapou do carão quando chegou aos boxes...Lá na frente, os pilotos começavam a se preparar para as primeiras paradas e os tanques mais vazios pareciam funcionar melhor para a McLaren, com Coulthard partindo para cima de Barrichello, seu antigo rival na F3 Inglesa. Na volta 22, o escocês tentou a ultrapassagem no hairpin, mas Barrichello fechou a porta, porém, o piloto da Ferrari deixou seu carro escorregar e Coulthard aproveitou a brecha para assumir a segunda posição. Imediatamente, o piloto da McLaren começou a tirar a diferença para Schumacher. Após as paradas, Schumacher passou a ter problemas com o seu set de pn
eus e rapidamente foi alcançado não apenas por Coulthard, mas por Barrichello e Hakkinen. Os quatro primeiros estavam colados!
eus e rapidamente foi alcançado não apenas por Coulthard, mas por Barrichello e Hakkinen. Os quatro primeiros estavam colados!Porém, as atenções estavam voltadas para a briga pela primeira posição, pois Coulthard confessou que tinha ficado uma arara com a manobra de Schumacher mais cedo. O escocês foi com tudo para cima do ferrarista, mas Schumacher não renderia fácil e numa tentativa de Coulthard no hairpin, o alemão novamente não teve pudor em fechar a porta do adversário. Frustrado e irritado, David Coulthard fez questão de mostrar seu descontentamento e mostrou o dedo médio em direção a Schumacher, com milhões de pessoas assistindo. "Eu sei que isso não esportivo e peço desculpas. Tinha muitas crianças assistindo." Esse episódio, conhecido como "O dedo de David", mostrou que Coulthard não estava para brincadeiras, não se curvando às manobras fortes de Schumacher, e isso ficou claro algumas voltas mais tarde, quando o escocês ultrpassou o alemão no mesmo local. E desapareceu na frente!
Schumacher aparentava ter problemas, mas Hakkinen não es
tava tão inspirado quanto seu companheiro de equipe e não atacou seu rival. O finlandês preferiu usar a via mais fácil e esperou pelo segundo pit-stop, mas a Ferrari trabalhou mais rápido e Schumacher permaneceu em segundo, porém, a dobradinha da McLaren se consumou quando Schumacher tem o terceiro problema mecânico consecutivo e viu pelo retrovisor o seu motor Ferrari abrir o bico já nas voltas finais. Coulthard vence e a diferença entre o escocês e Schumacher no campeonato era de apenas 12 pontos, com o piloto da McLaren claramente em um melhor momento. Porém, o campeonato tinha chegado apenas na metade e muita coisa iria acontecer ainda...
tava tão inspirado quanto seu companheiro de equipe e não atacou seu rival. O finlandês preferiu usar a via mais fácil e esperou pelo segundo pit-stop, mas a Ferrari trabalhou mais rápido e Schumacher permaneceu em segundo, porém, a dobradinha da McLaren se consumou quando Schumacher tem o terceiro problema mecânico consecutivo e viu pelo retrovisor o seu motor Ferrari abrir o bico já nas voltas finais. Coulthard vence e a diferença entre o escocês e Schumacher no campeonato era de apenas 12 pontos, com o piloto da McLaren claramente em um melhor momento. Porém, o campeonato tinha chegado apenas na metade e muita coisa iria acontecer ainda...Chegada:
1) Coulthard
2) Hakkinen
3) Barrichello
4) Villeneuve
5) R.Schumacher
6) Trulli
Nenhum comentário:
Postar um comentário