Foi preciso três corridas de aparente normalidade para que o velho Kimi Raikkonen voltasse à cena. Contratado para substituir Michael Schumacher, Kimi tinha tudo para transformar os ótimos resultados jogados fora na McLaren em um esperado título na Ferrari, mas após um excelente início de temporada, as coisas começaram a dar errado para o etílico finlandês. Em Barcelona, Kimi teve seu momento "McLaren/05" quando o fio do alternador se soltou e acabou com sua corrida e se distanciando dos ponteiros do campeonato. Em Monte Carlo, uma pista que publicamente gosta e até já venceu, Kimi tinha a chance de dar a volta por cima. Que desilusão!
Nos treinos livres estava dominando Felipe Massa com larga vantagem e pela primeira vez no ano tinha chance de derrotar seu companheiro de equipe em condições iguais, mesmo com a McLaren disparada lá na frente. Na Classificação, o começo do fim. Durante a segunda parte da Classificação Kimi bateu no guard-rail no segundo esse da piscina e enquanto se arrastava para os boxes com a suspensão quebrada, imitou seu antecessor ao estacionar seu carro na saída da Rascasse e atrapalhar... Felipe Massa! Por muito pouco Kimi provocava um acidente bisonho e tiraria de sua equipe as já parcas condições de vencer. Largando em décimo sexto, Raikkonen ficou a maior parte da corrida empacado atrás da sofrível Honda do ainda mais sofrível Jenson Button. E mesmo com uma Ferrari em mão não colocou de lado uma única vez! Esperou placidamente a sua única parada e quando saiu dos boxes, ficou atrás da Williams de Alex Wurz. E novamente se acomodou atrás do austríaco e levou seu carro a um péssimo oitavo lugar.
Agora com quinze pontos atrás dos líderes, o esperado título mundial de Kimi já deve ser um projeto para o ano que vem, mas o maior problema não é esse. Massa já está dez pontos na frente de Raikkonen e com a falta de gana que o finlandês vem demonstrando, não será nada difícil para a Ferrari colocar Raikkonen como segundo piloto.
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