A Sauber aproveitou a chegada das novas diretivas para trazer updates em seu carro, dito e havido como o pior da F1/2025. Piloto experiente da equipe, Hulkenberg experimentou as novidades em todos os treinos livres e a evolução da Sauber foi nítida, mas Nico acabou errando no Q1, fazendo-o largar em 15º, enquanto Gabriel Bortoleto brigou para ir ao Q3. O fato de ter sido eliminado tão cedo deixou mais pneus novos à disposição de Hulk e isso seria um fator essencial para a sua corrida. Debaixo de forte calor, Hulkenberg executou uma bela largada, pulando para 12º e ainda na primeira volta ultrapassou Gabriel, ficando na beira da zona de pontuação. Com pneus macios novos, Hulkenberg mostrou a força das atualizações e ultrapassou Alonso e Hadjar, não apenas entrando na zona de pontuação, como se tornando o 'melhor do resto' de forma límpida, apenas com o ritmo do seu Sauber atualizado. Em meio a tantas estratégias diferentes, Hulkenberg solidamente correu no top10 a corrida inteira e quando Antonelli quebrou na frente do alemão e trouxe o Safety-Car, Nico tinha ainda um pneu macio novo guardado e na relargada o veterano ultrapassou a Ferrari de Hamilton, subindo para sexto, mas que se tornaria um quinto lugar pela birra de Max Verstappen mais à frente. A melhor posição da Sauber em muitos anos, desde que se chamava Alfa Romeo, é um bom indicativo da evolução do time que se tornará Sauber em 2026 e que parecia improvável no começo do ano, quando muitos apostavam que a Sauber repetiria a péssima exibição de 2024. Além disso, Nico Hulkenberg ainda é capaz de ótimas atuações no alto dos seus 38 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário