A classificação em Montreal aconteceu sem maiores problemas, com apenas Albon assustando quando a cobertura do motor do seu Williams voou em meio a reta oposta, mas mesmo assim o anglo-tailandês passou ao Q2, enquanto Sainz, atrapalhando por Hadjar, ficou pelo Q1, acompanhado por Bortoleto, eliminado por meros sete milésimos. Já sentindo a pressão em seu cangote, Franco Colapinto finalmente performou bem e não apenas superou Gasly, como lutou seriamente para ir ao Q3. Tsunoda ainda sofre com os efeitos de um problemático segundo cockpit da Red Bull. Além de não ter ido ao Q3, Yuki ainda foi punido em dez posições por ultrapassar em bandeira vermelha durante os treinos.
No feudo da McLaren, Norris sempre se mostrou mais rápido do que Piastri nos treinos livres, mas no momento decisivo, novamente o australiano se sobressaiu e foi ele quem brigou mais seriamente com Verstappen. Depois do acidente no TL1 e ter perdido o TL2 como consequência, Leclerc vinha forte na classificação, mas acabou errando em sua última tentativa de forma inexplicável, jogou sua ira em cima de Hadjar. Charles sairá em oitavo e largará atrás de um opaco Hamilton. Norris errou em sua primeira tentativa no Q3 e depois não foi mais um fator na briga pela pole, em mais um Q3 para esquecer para Lando. A briga entre Max e Oscar era parelha pela pole e quando Verstappen superou Piastri no estouro do cronômetro, parecia que Max seria o pole.
Quietinho, quietinho, Russell colocou os pneus médios, que em muitos circuitos é o macio e a diferença para o composto macio em Montreal era muito pequena, e de forma quase sorrateira, arrancou a pole de Verstappen. Será uma primeira fila animada. George e Max tiveram seus arranca-rabos nos últimos tempos, incluindo na quinzena anterior em Barcelona e com os dois largando lado a lado no domingo, podemos ter chances de emoção, mesmo Verstappen tendo a sombra de uma punição pelos pontos acumulados por erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário