Falando em Red Bull, a situação de Sergio Pérez passou de estupefação para pena. O mexicano simplesmente parece destruído mentalmente nesses anos todos de Red Bull e sem nenhum sinal aparente de reação. Mais uma vez Checo bateu sozinho durante o Q1, destruindo seu carro, sua classificação e até mesmo suas chances de continuar com a Red Bull em 2025 ou até mesmo, como se fala, ao final do período de férias da F1, que se inicia semana que vem, quando o Grande Prêmio da Bélgica terminar. A fase de Pérez beira o inacreditável e a Red Bull tem um verdadeiro abacaxi nas mãos, pois mesmo o mexicano fazendo uma temporada abaixo da crítica, achar um substituto para as próximas corridas ou para o próximo ano está se mostrando algo bem complicado. Ricciardo fez uma boa classificação, chegando a liderar o Q1, mas o australiano não convence. Tsunoda chegou a cobrar um lugar na equipe principal, mas seu acidente no Q3 e o fato de ser um piloto Honda, que irá para a Aston Martin em 2026, depõe contra o pequeno japonês. O certo é que a situação de Sergio Pérez vai passando de insustentável para calamitosa e a solução não parece nada fácil para a cúpula da Red Bull.
Mesmo com respingos, a pista não chegou a molhar e ninguém arriscou usar os pneus intermediários, mas não deixaram de ter surpresas. Duas semanas depois de marcar uma bela pole em Silverstone, George Russell ficou de fora do Q2 por um erro absurdo da Mercedes, que o deixou sem combustível para uma tentativa final e George acabou ficando no Q1, enquanto Hamilton por muito pouco não ficou no Q2, mas em nenhum momento Lewis se mostrou forte o suficiente para entrar na briga pela pole. A evolução da Mercedes parece ter dado uma parada.
O Q3 foi atrapalhado pela chuva fina e o forte acidente de Tsunoda. Lando fez um tempo excepcional logo em sua primeira tentativa. Max tinha feito um bom tempo, mas ao ser superado, tentou de tudo em sua segunda tentativa, mas um ligeiro erro o deixou em terceiro, já que Piastri se recuperou de uma primeira tentativa pobre para ficar em segundo e completar a dobradinha da McLaren. Num circuito notoriamente complicado de se ultrapassar, ficar com a primeira fila é um ótimo começo para a McLaren, mas o time não pode cometer os erros estratégicos das últimas corridas, que custaram vitórias. E amanhã a tendência é de muito calor, fazendo que duas paradas possam ser necessárias.
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