Ver Scott Dixon parado durante a volta de apresentação por problemas nos capacitores da parte elétrica, quase interrompendo uma sequência de mais de trezentas largadas consecutivas do neozelandês da Ganassi não foi um bom agouro. No entanto, a corrida em Mid-Ohio não teve maiores problemas de confiabilidade e os tempos não mudaram muito, mesmo com mais potência, apesar de maior peso. Os pneus sofreram um pouco, mas nada que mudasse a dinâmica da corrida no tradicional circuito da Indy. Numa corrida sem bandeiras amarelas, a prova de hoje foi basicamente decidida nos boxes. O pole Alex Palou dominou o primeiro stint, ficando bem à frente de Pato O'Ward. Na primeira parada, o mexicano colocou pneus macios e encostou no espanhol, mas num circuito de ultrapassagens muito difíceis, Pato esperou a segunda parada para ter uma chance. Num raro erro do espanhol, Palou quase deixou o motor morrer e perdeu um tempo precioso, fazendo com que Pato, que tinha parado uma volta antes, emergisse na frente.
No terceiro e decisivo stint, Palou sentiu a mesma dificuldade que O'Ward sofrera na perna anterior. Com os dois com pneus duros, o espanhol partiu para cima, mas O'Ward soube controlar as estocadas de Palou para ser o primeiro vencedor da nova era híbrida. O forte ritmo dos dois ficou claro com o terceiro colocado Scott McLaughlin mais de 17s atrás. Mesmo com uma chegada apertada, a corrida deixou bem a desejar, com a maior parte do tempo sendo bem morna, mas é uma amostra pequena para o que vem por aí na Indy.
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