domingo, 5 de setembro de 2010

Pesadelo


Normalmente não acredito muito em sonhos. O que vemos durante o nosso sono está apenas em nosso subconsciente, apesar de muitos acreditarem em 'avisos' e 'premonições'. Desde sexta-feira estou padecendo de uma crise alérgica muito forte e passei esses últimos dias me sentindo muito fraco e tomando anti-alérgicos, que me dão muito sono. Após assistir a corrida da Indy ontem à noite, desmaiei após uma dose de Naldecon, já sabendo que dificilmente assistiria as primeiras corridas do Mundial de Motovelocidade. Acordaria mais tarde, até porque estou mesmo precisando dormir bem nesses próximos dias!

Durante a noite, sonhei num acidente horrível de motos, até mesmo com explosões. Um sonho real, mas na MotoGP. Bandeira vermelha e tudo. Nem me abalei muito quando acordei e mesmo olhando para o meu rádio-relógio marcando seis e ponto, não tive coragem em ligar a TV para assistir a largada das 125cc. Me acordei uma hora e quarenta minutos depois, bem no meio da corrida da Moto2. Ainda arregalando os olhos, vi uma narração nervosa do Fausto Macieira. Um acidente grave tinha acabado de acontecer. Mas acidentes são normais, mas a transmissão da Sportv permanecia tensa, mas Fausto disse que os dois envolvidos, Shoya Tomizawa e Scott Redding não corriam risco de morte. Contudo, quando as cenas do acidente foram mostradas, era difícil aquele acidente ficar impune.

As notícias foram piorando na medida em que o tempo passava. Quando faltavam poucas voltas para o fim da corrida da MotoGP, veio a primeira notícia que Tomizawa, atropelado duas vezes a alta velocidade, teria falecido. Nos sites da internet, a notícia se espalhou rapidamente. Aos 19 anos de idade, Shoya Tomizawa estava morto com fraturas múltiplas no crânio, tórax e abdômen. Ele havia vencido a primeira corrida da história na Moto2, no início deste ano e chegou a liderar o campeonato, mas a sua falta de experiência o fez sofrer alguns acidentes e acabou caindo na Classificação. Na semana passada ele não largou, pois se envolveu num acidente e machucou a mão. Na pista de Misano, que sempre foi conhecida pela falta de segurança, inclusive com o acidente que deixou Wayne Rainey paralítico completando 17 anos hoje, Tomizawa fazia uma boa prova, mas acabou perdendo o controle da sua moto bem na frente de um grupo de pilotos. Primeiro, Alex de Angelis atingiu em cheio Tomizawa que, ainda no chão, foi atingido novamente por Scott Redding. A tragédia estava consumada.

Com isso, as vitórias de Marc Márques, Toni Elias e Daniel Pedrosa ficaram em segundo plano. Foi a segunda morte em uma semana no Mundial de Motovelocidade, mesmo que Peter Lenz, de apenas 13 anos, não corresse pelo Mundial, mas numa prova do Campeonato Americano. O acidente de hoje provou que fatalidades é um fato presente no esporte a motor e que nunca deixou de ser um esporte de enorme risco. E o pior que sonhei com isso...

Um comentário:

  1. Caramba!!

    Liguei a TV e a corrida das 500 ainda estava para começar.Mas quando ouvi a notícia de que um acidente tinha acontecido mais cedo,levei um baita susto.

    Também pensei a mesma cois na hora.Serve para nos lembrar que mesmo com todos os avanços na segurança,o esporte a motor ainda é algo extremamente perigoso.

    ResponderExcluir