segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

C44

 


Se existe uma equipe que gostaria que o tempo voasse, essa é a Sauber. Com o fim da parceria com a Alfa Romeo, o tradicional time suíço espera ansiosamente por 2026 e a chegada definitiva da Audi, esperando com que o time volte aos bons tempos de quando teve uma parceria com a BMW e chegou a brigar por vitórias, liderada por Robert Kubica. Contudo, enquanto 26 não vem, a Sauber vai se virando como pode, passando a se chamar Stake e mostrando um carro com novas cores bem duvidosas.

Muita gente reclama que dificilmente as equipes de F1 mudam seus lay-outs, mas a Sauber bem que poderia usar cores mais bonitas com o fim da parceria com a Alfa e a chegada do title sponsor Stake. As cores preta e verde incandescente não ficaram a coisa mais bela na história da F1, mas como diria o poeta, carro bonito é carro rápido. Ano passado a Sauber, que ainda se chamava Alfa, teve um ano bem abaixo das expectativas, ficando em penúltimo no campeonato de construtores, com seus dois pilotos sofrendo para entrar na zona de pontuação. Mesmo assim Valtteri Bottas e Guanyu Zhou permaneceram um terceiro ano juntos, mas com uma pressão maior por resultados. Se preparando para a chegada da Audi, a Sauber investiu pesado em nomes nos bastidores e na parte técnica (James Key), aguardando resultados melhores.

A Sauber vive um claro momento de transição, onde o objetivo é chegar logo em 2026, mas para que a estreia da Audi não seja marcada por mediocridade, a Sauber precisa evoluir bastante de um 2023 muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário