sábado, 7 de fevereiro de 2026

Apresentação da MotoGP 2026

 


Nessa sábado a MotoGP fez uma apresentação conjunta de todas as suas equipes, após cada uma mostrar sua moto para 2026. Todas as equipes se reuniram em Kuala Lumpur para um evento, onde todas as novidades foram mostradas ao público, aumentando a expectativa para a temporada vindoura. 2026 será o último ano do atual regulamento e mais importante, será o ano final de muitos contratos e por isso, as equipes já enxergam 2027 mais próximo do que o normal. Os primeiros testes mostraram uma Ducati novamente muito forte, com Aprilia e Honda logo atrás. Ponto positivo para Diogo Moreira, que estreará com a LCR ao lado do experiente Johan Zarco, considerado o melhor piloto da Honda, mesmo não estando na equipe oficial.

Marc Márquez voltou às pistas após sua cirurgia na clavícula e viu seu irmão mais novo continuar sua boa fase, liderando a trupe da Ducati, com Bagnaia mostrando alguma evolução após um 2025 medonho do italiano. A Ducati oficial luta para renovar com Márquez para 2027 e além. Algo que pode ser anunciado nas próximas semanas, pois Márquez sabe que está na melhor equipe e com a melhor moto, porém, o espanhol poderá ter ao seu lado Pedro Acosta, talentoso e promissor espanhol, que parece meio a pé com uma KTM ainda sofrendo com a quase falência da empresa. A ida de Acosta para a Ducati seria o início da queda de vários dominós no mercado de MotoGP. Se isso for confirmado, Bagnaia estaria de mudança para a Aprilia (ou até mesmo voltar à VR46, permanecendo debaixo da asa da Ducati), correndo ao lado do amigo Marco Bezzecchi na Aprilia. Isso implicaria no fim do turbulento casamento de Jorge Martin e Aprilia, fazendo o espanhol ir para a Yamaha, que daria uma resposta para a bombástica saída da Fabio Quartararo para a Honda. E para o lugar de Acosta, a KTM iria atrás de Alex Márquez.

Tudo isso é mera especulação para 2027, sendo que 2026 sequer começou. O mercado está mais animado do que os testes, mas 2026 claramente se forma como um campeonato de transição para o que vem 27 e seu novo regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário