quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Que pena...


 A segunda postagem do ano também é sobre uma perda importante do automobilismo. Tomara que não vire rotina! Nessa quarta-feira faleceu o histórico chefe de equipe Pat Patrick, que por mais de quarenta anos teve uma equipe na Indy e conseguiu três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e dois títulos da Indy, sendo que em 1989 Patrick teve um ano perfeito com Emerson Fittipaldi, com direito à dobradinha de título e triunfo na Indy500. As outras glórias da Patrick fora com Gordon Johncock, mas Pat teve vários grandes pilotos no seu time. Além de ter sido um grande chefe de equipe, Pat Patrick participou junto de Roger Penske e Dan Gurney da rebelião das equipes da Indy no final dos anos 1970 que resultou na criação da CART, que anos depois se tornaria a segunda categoria mais importante do automobilismo mundial. Dono de uma petroleira, Pat Patrick viveu os anos áureos da Indy e nos deixou hoje aos 91 anos de idade.

2 comentários:

  1. E pelo visto está virando triste e nefasta rotina isso pois hoje mais uma lenda-viva do esporte a motor nos deixou(cortesia de praga maldita chamada covid-19)
    https://www.grandepremio.com.br/rali/noticias/lenda-do-dakar-e-primeiro-a-vencer-nos-carros-e-motos-hubert-auriol-morre-aos-68-anos/

    Vinicius Vergueiro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir