sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

W13

 


As flechas de prata voltaram! Após dois anos vestindo preto para mostrar que é uma equipe que apoia a diversidade (além de dar um belo afago em Lewis Hamilton), a Mercedes retornou ao tradicional prata no novo carro apresentado nessa sexta-feira. Após silêncio ensurdecedor, Lewis Hamilton acabou voltando para a sua décima sexta temporada de F1, tendo agora ao lado jovem George Russell, finalmente chegando à Mercedes após bons anos de aprendizagem na Williams.

O novo carro da Mercedes tem como grande novidade o retorno do prata e as grandes estrelas na carenagem, mas o que poderia ser a real grande novidade acabou não acontecendo. Muito ativo nas redes sociais, Lewis Hamilton ficou em silêncio desde a polêmica final de Abu Dhabi e isso levantou várias especulações de que o inglês, sentindo-se traído pela F1 pela forma em que foi derrotado por Max Verstappen, estaria se aposentando de forma repentina, assim como ocorreu com o rival Nico Rosberg. Após muito diz que me diz, Hamilton finalmente falou e disse apenas que nunca pensou em se aposentar...

Isso não deixa de ser uma boa notícia. Mesmo com a derrota de Lewis em 2021, a Mercedes manteve a hegemonia no Mundial de Construtores, chegando a incrível marca de oito títulos consecutivos. Mesmo a F1 mudando radicalmente para 2022, o time comandado por Toto Wolff mostrou ter força o suficiente para tirar tudo o que for possível na nova fórmula e se sobressair. E com uma equipe hiper vitoriosa por trás, Hamilton irá com tudo para tentar ele o oitavo título e se isolar como o maior campeão da história da F1. Após anos tranquilos ao lado de Valtteri Bottas, Hamilton terá ao seu lado o promissor George Russell. O inglês conseguiu mostrar resultados bem acima do seu Williams e a chegada à Mercedes era questão de tempo, acabando por acontecer agora em 2022. Russell é treze anos mais novo do que Hamilton e tem toda uma carreira pela frente. Não é segredo que muitos pilotos gosta de serem a prima-donna da equipe e Hamilton espera permanecer assim em seu ataque em cima de Verstappen e talvez por isso Russell apenas observe. A grande dúvida é qual distância George estará dessa luta e se ele poderá até mesmo ajudar Hamilton em algumas oportunidades, algo que Bottas, talvez de saco cheio de sua situação dentro da equipe, não o fez na segunda parte da temporada 2021.

Com a Mercedes prometendo vir forte para 2022 e Hamilton claramente mordido por ter perdido o octa tão perto do fim, é provável que a espetacular temporada de 2021 não tenha terminado por completo, com outro round da luta entre Lewis e Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário