quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

RB18


 E habemus carro! Após a Haas mostrar apenas imagens virtuais do seu novo carro, a Red Bull mostrou seu modelo para 2022, onde tentará defender o título de pilotos de Max Verstappen e com a ajuda de Checo Pérez, vencer o Mundial de Construtores após quase dez anos de jejum.

O RB18 tem duas novidades que saltam os olhos. Primeiro é bico baixo, algo não visto na F1 após muitos anos, principalmente num carro de equipe de ponta. Outro é o retorno do número um. Com a FIA não obrigando o campeão a usar o nobre numeral do automobilismo desde 2014, Hamilton, que praticamente ganhou tudo desde então, preferiu manter seu número 44, enquanto Nico Rosberg preferiu o pijama do que enfrentar o rojão de Lewis Hamilton mordido quando foi campeão em 2016. E esse será o grande desafio de Max Verstappen em 2022. O neerlandês de talento comprovado e protagonista de uma disputa titânica com Hamilton terá pela frente um Lewis muito provavelmente motivadíssimo para reconquistar o campeonato e desempatar com Michael Schumacher como o maior campeão da história da F1. Apesar do baita desafio, Verstappen se provou capaz de se ombrear com Hamilton e mais confiante pelo título conquistado de forma épica, Max já é um claro contendor pelo título de 2022.

Em seu segundo ano com a Red Bull, Sérgio Pérez espera fica mais próximo de Max e ajuda-lo na esperada briga apertada com a Mercedes ou até mesmo com outra equipe que possa dar um pulo com os novos regulamentos. Apesar de Checo ter ajudado bastante a causa de Max em 2021, é esperado do mexicano melhores desempenhos, particularmente em ritmo de classificação. A Honda abandonou a F1 antes de ser campeã com a Red Bull, mas pelo jeito os nipônicos estão arrependidos e anunciou que permanecerá produzindo os motores em parceria com a Red Bull até 2025. A Honda permanece na Red Bull com um HRC na carenagem do carro, mesmo o motor ser oficialmente Red Bull. Um apoio e tanto para manter os austríacos como uma grande equipe para 2022.

As notícias vindas do reino da Red Bull falaram em falhas no crash test e Adryan Newey tendo que botar a mão na massa em novos conceitos. Uma mal presságio? O novo regulamento deixou o carro mais limpo e belo, apesar de ainda apresentar um tamanho desproporcional para um monoposto, além dos novos pneus aro 18 terem ficado bonitos no contexto do desenho do carro. Se o carro é belo, resta ver se o RB18 será competitivo o suficiente para dar ao campeão Max Verstappen as armas necessárias para mais uma batalha forte por vir em 2022.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário