sábado, 24 de novembro de 2018

Clima de despedida

Última classificação do ano. Parece que passou voando, mas 2018 já está terminando, restando não muito mais do que um mês para o nascimento de 2019, ano em que a F1 sofrerá uma transformação poucas vezes vistas no seu line-up de pilotos. Com pouca coisa a ser decida num circuito muito bonito por fora, mas terrível como traçado, Lewis Hamilton terminou a temporada de uma forma bem conhecida: fazendo a pole.

Foi uma classificação morna e com poucos destaques. Mesmo com a incrível presepada em Interlagos, Ocon mostrou um excelente ritmo na classificação, superando de longe Pérez e chegando a ficar com o quarto tempo no Q2. O francês merece um lugar na F1, mesmo após a afinada que deu para Verstappen no já célebre pós-pódio do GP Brasil. Já garantido no grid numa equipe grande, Charles Leclerc também mostrou muita velocidade, mesmo não sendo tão exuberante como em São Paulo na quinzena anterior. A Red Bull deu pinta que poderia brigar com Mercedes e Ferrari, mas como normalmente acontece nos sábados, o time austríaco ficou para trás e a Mercedes se sobressaiu com seu mapeamento 'mágico' no Q3, no que seus dois pilotos conseguiram a dobradinha. E claro, com Hamilton na frente!

Com tanta pouca coisa acontecendo, todos os olhos ficaram em cima de Fernando Alonso, que muito provavelmente fará sua última corrida na F1 em Abu Dhabi. O espanhol ainda conseguiu um brilhareco ao colocar sua claudicante McLaren no Q2, mas Alonso pouco pôde fazer nessa fase. Alonso ainda recebeu a visita ilustre do rei Juan Carlos, além das homenagens de praxe. Fazendo o que for, Alonso é o grande destaque do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário