sábado, 10 de novembro de 2018

Verdes mangas

A F1 vive um dos seus pontos mais baixos em sua cobertura pela imprensa brasileira por causa da falta de sucesso dos pilotos brasileiro e depois da falta dos próprios pilotos brasileiros no grid. Na semana em que dois brasileiros (Sergio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi) são contratados por equipes de F1 para ficarem na retaguarda em 2019, pelo menos no Grande Prêmio do Brasil temos uma chance de ver a categoria em voga.

A classificação para a corrida havia sido abolida da grade de transmissão global já faz algum tempo, mas como a corrida é Interlagos, pelo menos uma vez veríamos o treino classificatório pela Globo. Veríamos. Isso mesmo. Para você que faz parte das outros 25 estados e Distrito Federal, viram um treino tenso e que Hamilton derrotou Vettel por muito pouco. Aqui no Ceará tivemos que nos conformar com o Cadeirão do Hulk para que a TV Verdes Mares passasse o jogo que poderá dar o título da série B para o Fortaleza.

Título com méritos, pois o time soube aproveitar a série B mais fraca dos últimos tempos. Porém, o que a mídia cearense vem fazendo nas últimas semanas em torno do feito tricolorido é de fazer vergonha. O Sistema Verdes Mares e o O Povo sempre preferiram o Fortaleza, talvez por ser menor do que o Ceará. E isso é histórico, seja em número de torcida e títulos. Ano passado, quando o Ceará também conseguiu o acesso à Série A, não houve esse alvoroço, o que está irritando o torcedor da maior do estado e que culminou com a vexatória não-transmissão do treino do Grande Prêmio do Brasil hoje.

A Verdes Mangas, como gostamos de chamar a Verdes Mares, conseguiu desagradar torcedores do Ceará e os amantes da F1 aqui nas terras alencarinas, já que o Sportv não transmitiu ao vivo o treino. Ou seja, me atingiu duplamente.

Como coloquei no Facebook: Foda-se Verdes Mares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário