quarta-feira, 8 de julho de 2020

Alonso In

Quando perdeu Daniel Ricciardo de forma não muito amistosa, a Renault precisava de uma resposta. Sempre sofrendo ameaças por parte da cúpula da montadora, a equipe Renault estava na berlinda, principalmente com a falta de resultados, sem contar a crise financeira pelo qual a Renault está sofrendo no momento. Querendo voltar a um passado glorioso, a Renault fez uma aposta arriscada para ambos os lados. Fernando Alonso está de volta à F1 e a Renault.

Ninguém jamais negará o talento de Fernando Alonso, talvez um Carlos Reutemann melhorado, pois ao contrário do argentino não apenas é um melhor piloto, como ao menos conquistou títulos. Da mesma forma, a personalidade complicada de Alonso o fez sair de Ferrari e McLaren (duas vezes) de forma tumultuada, deixando cicatrizes em ambas e foi fato que ambas melhoraram quando Alonso saiu. Mesmo considerado um dos gigantes da F1, Alonso conquistou seu último título pela última vez há catorze anos e o espanhol está desesperado por um novo triunfo, não se importando em mudar de equipe e exigir tudo delas. McLaren e Ferrari que o digam. Mas o que esperar da Renault? O time sofre com resultados medianos há anos e mesmo considerada uma equipe de fábrica, não faz por onde ter esse status.

Cyril Abiteboul tem uma gestão questionável à frente da Renault e a vinda de Alonso tem um claro apelo de mídia. Quando for reestrear em 2021, Alonso estará prestes a completar 40 anos e não deverá querer esperar muito para ser competitivo. Ou seja, conseguir resultados que a Renault de Abiteboul ainda não entregou. Porém, Alonso será um grande chamariz para a F1 e seu talento poderá fazer diferença numa equipe que sofre com uma crise não apenas financeira, mas também de liderança. Resta saber se Alonso poderá ser a solução. Pena que essa notícia deverá significar a saída de outro campeão da F1. Com a vaga da Renault preenchida e fazendo corridas medíocres, será difícil ver Vettel numa equipe boa em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário