segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

C41

 


Continuando a série de apresentações para a atual temporada, a Alfa Romeo mostrou seu novo carro para 2021, o chamado C41. Após um 2020 bem abaixo da temporada anterior na esteira da piora do motor Ferrari, a Alfa espera retomar os bons resultados. A novidade da equipe foi o belo lay-out de 2021, com mais vermelho na pintura.

Depois de uma temporada 2020 bem chinfrim, a Alfa Romeo espera conseguir uma evolução nesse ano e muito provavelmente tudo passará pelo novo motor Ferrari. Em 2019, quando a Ferrari tinha o melhor motor da F1, a Alfa conseguiu se consolidar entre as equipes intermediárias com certa facilidade, mas quando descobriu-se que o propulsor italiano era mais 'correto' que os demais, a Alfa Romeo seguiu sua irmã maior e caiu muito em 2020, com os italiano brigando para não se juntar à Williams como a pior equipe da F1. Com relação aos pilotos, nenhuma mudança. Kimi Raikkonen vai para a sua 19º temporada e exatos vinte anos depois de sua estreia querendo mostrar que ainda tem lenha para queimar, além de divertir os fãs da F1 com suas patadas via rádio. No oposto está Antonio Giovinazzi querendo mostrar que pode se tornar um piloto da Ferrari no futuro, algo que vem sendo desenvolvido para se tornar, mas que o italiano ainda não demonstrou ter as condições necessárias.

Com uma dupla de pilotos entrosada e ainda querendo provar algo, basta à Alfa Romeo dar um bom carro para que Kimi e Giovinazzi conseguir seus respectivos objetivos, mas tudo passará pelo novo motor Ferrari que a Alfa irá receber. 

2 comentários:

  1. Carro bonito, eu tenho uma pergunta João: o que você acha sobre a idéia de corridas sprints que a F1 tá querendo utilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma ideia válida, desde que não tenha artificialismos como grid invertido.
      Abraços!

      Excluir