terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

RB16B

 


As poucas diferenças do novo carro da Red Bull em comparação ao da temporada passada escondem uma grande expectativa do que os austríacos podem fazer em 2021, além das grandes novidades envolvendo a equipe que dominou o começo dos anos 2010.

Foram três companheiros de equipe para Max Verstappen nos seus anos na Red Bull. Daniel Ricciardo percebeu que a equipe se montava em torno do neerlandês e se mandou para a Renault. Pierre Gasly e Alexander Albon não aguentaram a pressão da comparação com Max e sucumbiram. Com o deserto que se tornou o programa de jovens pilotos da Red Bull, a cúpula do time resolveu pensar fora da caixa e trouxe pela primeira vez em catorze anos um piloto 'forasteiro'. Sergio Pérez tem dez anos de F1 se mostrando um piloto cada vez mais sólido, mas sempre em equipes medianas. Sua experiência com a McLaren não foi das melhores, mas mais experiente, o mexicano conseguiu uma rara segunda chance numa equipe grande e será um dos destaques da temporada 2021. Pérez será mais uma tentativa da Red Bull de ter um segundo piloto mais consistente e que consiga acompanhar Verstappen.

Ainda com 23 anos de idade Max Verstappen já pode ser considerado um piloto experiente, mas o holandês deu azar de estar em meio ao maior domínio da história da F1 e muitas vezes Max foi incapaz de enfrentar a Mercedes, principalmente sem apoio de um companheiro de equipe. Livre dos erros de afobamento do passado, mas mantendo sua exuberante velocidade, Verstappen é a resposta da Red Bull à Mercedes e com certeza é um dos pilotos mais empolgantes dos últimos anos da F1. Max espera que Pérez esteja por perto quando a Red Bull tiver condições de atacar a Mercedes e com isso, a estratégia possa favorecer os rubro-taurinos. 

No último ano da Honda na F1, os japoneses esperam entregar um motor à altura da alta expectativa da Red Bull e de Verstappen (que teria uma cláusula de performance em seu contrato), além do mais, a Red Bull assumirá os motores japoneses no final de 2021, se tornando uma equipe completa de F1, construindo todas as peças do seu carro. Verstappen espera mais apoio de um companheiro de equipe experiente e motivado, enquanto a Red Bull espera que Max não utilize tão cedo sua cláusula de contrato. A Red Bull terá um 2021 para mostrar que preparada para enfrentar a Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário