sábado, 3 de julho de 2021

E a galera vibra

 


Os holandeses invadiram a Áustria com os dizeres: Max, we back! Max, nós voltamos! Um sistema de vacinação olhando apenas para o bem da população e não a continuidade do governo reinante fez com que o circuito de Red Bull Ring nos proporcionasse belas cenas da torcida neerlandesa nesse sábado. Claro que Max Verstappen fez sua parte, mas a sua torcida teve mais com o que comemorar. A Mercedes foi derrotada não apenas pela Red Bull, mas também pelo surpreendente Lando Norris, que colocou a McLaren na primeira fila usando o mesmo motor da equipe oficial de fábrica, que tiveram que se contentar com uma insossa quarta e quinta colocação.

Com apenas uma semana separando as duas provas no Red Bull Ring, a chance de surpresas caiu drasticamente e foi o que se viu nesse sábado. Após ter seu contrato renovado com a Alpine, Esteban Ocon entrou numa espiral descendente, claro que ajudado pelo crescimento de Fernando Alonso, que após um início claudicante em sua volta, começa a mostrar sua magia e tesão. A forma como reagiu quando foi atrapalhado por Sebastian Vettel no final do Q2 deu a medida do tamanho da gana de Alonso. Falando em Q2, George Russell finalmente quebrou a barreira dessa parte do treino e pela primeira vez na carreira foi ao Q3 com a Williams, mas houve detalhes que aumentam o feito de Russell. Se alguns pilotos à sua frente estavam com os pneus macios, George conseguiu ir ao Q3 com os pneus médios, superando no processo a dupla da Ferrari, que usava o mesmo composto. Foi uma das grandes exibições em classificação em 2021 a de Russell. Porém, Lando Norris foi tão espetacular quanto Russell, colocando sua McLaren na primeira fila com uma volta sensacional, deixando a situação de Daniel Ricciardo ainda mais crítica, pois novamente o australiano sequer foi ao Q3.

Se os ingleses tem a certeza que seu futuro na F1 está muito bem, obrigado, eles se preocupam com o presente. Com o contrato renovado com a Mercedes por mais dois anos, Lewis Hamilton fez o que dele se espera, lutou muito, mas o heptacampeão só foi capaz de ser quarto colocado, derrotado pelo compatriota Norris e por Pérez, que fazia até o Q1 um final de semana opaco. Hamilton precisa começar a tirar coelhos da cartola, se quiser ter chances de lutar com Verstappen nesse ano. Max esteve simplesmente imparável nesse sábado. Mais rápido o tempo todo, levantou sua torcida a cada passagem, como se fosse aquele centroavante que marca os gols que faltaram à Holanda na Eurocopa, fazendo com que os torcedores fossem para a Áustria torcer por Max. Se a Orange decepcionou nos gramados, Max está compensando nas pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário