sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

AT01

Dos lançamentos dessa semana, com certeza quem criou mais impacto foi da 'novata' Alpha Turi. Sim, a antiga Toro Rosso mudou de nome para o braço de moda da Red Bull, mas os objetivos da equipe continuam os mesmos: abastecer a Red Bull com seus jovens pilotos.

Porém, o antes pomposo programa de jovens pilotos da Red Bull está sofrendo uma bela entressafra e o resultado disso é que a dupla da Alpha Turi são dois pilotos que já estiveram na equipe principal da Red Bull. O caso de Daniil Kvyat é o mais estranho de todos. O russo ascendeu de forma rápida dentro do programa da Red Bull até chegar ao time principal, mas uma série de erros fez Kvyat regredir ao ponto de ser dispensado, mas Daniil acabou voltando à equipe quando ninguém mais esperava e quando poderia até mesmo voltar ao time principal, Kvyat permaneceu na equipe B. Está mais do que claro que Kvyat será dispensado assim que surgir um piloto decente do programa da Red Bull, mas até lá Kvyat vai enrolando no time. Gasly teve um script bem parecido com seu companheiro de equipe, incluindo uma troca nada agradável no meio da temporada, mas ao contrário de Kvyat, Gasly conseguiu evoluir na sua fossa pessoal e conseguiu um incrível pódio em Interlagos.

O primeiro carro da Alpha Turi tem muitos itens do carro da Red Bull, garantindo qualidade para seus dois pilotos no sempre equilibrado meio do pelotão, além de uma pintura que chamou atenção pela beleza. Resta saber se Kvyat e Gasly também chamarão atenção dentro da pista.

3 comentários:

  1. Respeito tua opinião, mas acho meio injusto vc criticar tanto o Kvyat pelo fato dele ter retornado a equipe em 2019. Eu por exemplo acho que o Kvyat tenha chances em outra equipe caso saia da Alpha Tauri. Além disso, ele foi muito bem em seu retoro conquistando o pódio na Alemanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também respeito a sua Lucas e obrigado pela polidez. Já sobre o Kvyat, ele só está na F1 por falta de pilotos no Programa de jovens pilotos da Red Bull. Assim que aparecer algum, Kvyat será dispensado.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Agora tem piloto, Sérgio Sette Câmara, e sinceramente, fiquei chocado com o retorno dele ao progama da Red Bull, provalmente ele pode está na Alpha Tauri em 2021 caso a equipe não escolha o Yuki Tsunoda.

    ResponderExcluir