segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

FW43

Após vinte e um anos a Williams tem a cor vermelha com destaque em seu desenho no novo FW43. Na época a pintura vermelha da Winfield não trouxe muitas boas lembranças para a Williams. Mal sabiam os dirigentes da Williams que eles sentiriam bastante falta dos resultados de 1998 e 1999...

A outrora gigante Williams viveu seus piores anos nas duas últimas temporadas, onde somou apenas oito pontos em mais de quarenta corridas. Ano passado foi o ponto mais baixo da equipe com o atraso do novo carro, a perca de preciosos dias nos testes de pré-temporada e quando esteve na pista, a Williams estava claramente muito atrás dos seus rivais, com a dupla George Russell e Robert Kubica protagonizando as últimas posições em todo o ano. Foram situações vexatórias, como o abandono voluntário de Kubica na Rússia para... economizar peças! O novo carro não traz muitas novidades, além das novas cores em um 2020 sem grandes novidades no lay-out dos novos carros. Desde 2018 necessitando de pay-drivers, a Williams dispensou Kubica para trazer Nicholas Latifi, piloto oriundo da F2 com um pai bilionário para lhe pagar a conta, situação bem parecida de Lance Stroll e a experiência da Williams não foi das melhores.

George Russell será a reserva técnica da Williams e o inglês terá que mostrar bastante serviço se quiser se lembrado pela Mercedes quando o contrato de Bottas acabar. Porém, com uma equipe em decadência, sem grandes ambições e sem comando firme, o jovem Russell terá muito trabalho para aparecer em 2020. 

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