segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Figurão(LAS): Liberty Media

 O final de semana em Las Vegas era o mais esperado do ano. Pelo menos, para a turma da Liberty Media era. Após mais de quarenta anos de uma passagem nada feliz no estado de Nevada, Las Vegas retornava à F1 numa situação bastante distinta do início da década de 1980. Se Bernie Ecclestone procurava obter popularidade para a F1 nos Estados Unidos de qualquer jeito sem sucesso, o velho dirigente não pôde usufruir em seu tempo do Netflix e de Drive to Suviver, que fez com que o público americano finalmente olhasse para a F1 com menos desdém. A corrida em Las Vegas nada mais era que o ponto culminante da enorme popularidade que a F1 conseguira no lado de cá do Atlântico e por isso essa corrida, a terceira etapa nos Estados Unidos, seria mais do que uma simples prova do calendário da F1: seria O evento. Inclusive, a promotora da corrida era simplesmente a própria Liberty Media. Foi gasto milhões em marketing e purpurina, mas os fãs mais puritanos temiam que o lado esportivo ficasse de lado e logo no primeiro dia do evento os temores vieram à tona. Com menos de dez minutos do primeiro treino livre uma tampa de bueiro saiu do lugar e Carlos Sainz atingiu a pesada peça de ferro, destruindo sua Ferrari num acidente potencialmente perigoso. Com isso, o primeiro treino livre foi cancelado e o segundo só ocorreu com duas horas e meia de atrasado sem público, já que a pista deveria ser entregue às quatro da manhã e simplesmente não haveria tempo para escoar o público a tempo, sem contar que as pessoas que lá trabalhavam viram sua jornada estourar. Numa cena dantesca, as pessoas que pagaram caro e congelaram nas arquibancadas foram retiradas pela polícia em plena madrugada de sexta-feira, com a Liberty tendo um belo processo a ser pago a essas pessoas. O resto do final de semana ocorreu de forma relativamente normal, mas o ocorrido na sexta foi um claro testemunho que antes de promover uma corrida, a Liberty precisa cuidar de algo mais básico, como cuidar da pista para que os carros possam correr com segurança aos pilotos e ao público.

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