sábado, 4 de novembro de 2023

Mais do mesmo

 


Depois da tempestade que transformou o final da tarde paulistano em noite antes da hora, a Sprint Race em Interlagos viu mais do mesmo. Disputas em todo o pelotão, algumas belas disputas e no final uma tranquila vitória de Max Verstappen. Não se pode ser injusto e dizer que foi uma prova aborrecida em Interlagos, mas ao vermos o resultado e ter Max Verstappen em primeiro passa a impressão de que tudo não passou do mais do mesmo.

Antes de tudo, a classificação da Sprint no final da manhã teve como destaque o sórdido acidente entre Esteban Ocon e Fernando Alonso, com os dois tendo os carros destruídos e muita discussão sobre a baixa velocidade dos carros quando estão em volta de aquecimento ou de retorno aos boxes. Foi uma classificação apertada, como vem sendo característico em Interlagos nesse final de semana, com Lando Norris derrotando por muito pouco Max Verstappen. Contudo, o jovem inglês mal pode comemorar sua pole, pois na largada Max pôs tudo em ordem com uma freada para a primeira curva bem agressiva e a primeira colocação que seria mantida até o final. Norris ficou atordoado, levou uma bela ultrapassagem de Russell no Bico de Pato ainda na primeira volta, mas o piloto da McLaren logo se colocou nos trilhos e tentou uma perseguição em cima de Verstappen, chegando a ficar 1.1s atrás do piloto da Red Bull, mas Max apenas administrava rumo a bandeirada, em mais uma vitória tranquila em Sprint.

O pressionado Checo Pérez chegou a tomar uma ultrapassagem por fora de Hamilton na primeira volta, mas rapidamente o mexicano ultrapassou as duas Mercedes para ficar em terceiro, mas bem longe dos dois líderes. Com isso Pérez amealhou alguns pontos importantes no campeonato, enquanto a dupla da Mercedes sofreu com os pneus macios, o que pode ser um sinal de que os carros negros sofrem mais com o desgaste em Interlagos. Hamilton ainda foi alcançado por Leclerc e Tsunoda, num ótimo final de semana da Alpha Tauri, com Ricciardo quase ultrapassando Sainz na última volta. O time filial da Red Bull já saiu da última posição do Mundial de Construtores. Foi uma corrida interessante, onde as equipes devem ter aprendido bastante sobre o ritmo de corrida e o desgaste de pneus. Afinal, a Sprint está servindo muito mais para isso do que para entreter o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário