sábado, 21 de setembro de 2024

Marcando colado


 Os treinos livres em Singapura indicavam um Lando Norris dominador e a Red Bull sofrendo até mesmo para ir ao Q3. O time austríaco ainda sofre com os problemas que vem enfrentando em sua queda livre, mas para sorte de Horner, Marko e seus blue caps, a Red Bull ainda conta com o talento de Max Verstappen, onde claramente andando mais do que o carro, o neerlandês completou a primeira fila, superado por Norris, o favorito à pole.

A classificação na escaldante cidade-estado foi bem convencional, sem maiores surpresas. Na Racing Bulls, novamente Daniel Ricciardo ficou de fora do Q2 no que pode ter sido a última classificação do australiano na F1, já que se fala que na próxima corrida quem estará no cockpit do carro será Liam Lawson. A Sauber ficou com a última fila, enquanto surge a notícia de que Bottas terá seu contrato renovado para o próximo ano, acabando com o sonho sul-americano de Bortoleto e Colapinto. Mais do que a não presença dos dois jovens no grid da F1 em 2025, ter um piloto como Bottas, claramente em declínio e sem acrescentar nada ao time quando ainda se chamava Alfa Romeo, na equipe que será Audi mostra bem a falta de ambição de Mattia Binotto e explica ele ter saído da Ferrari pela porta dos fundos de Maranello.

Ao contrário do esperado, Max Verstappen sempre apareceu bem na classificação, andando próximo dos líderes, enquanto Sergio Pérez ficou pelo caminho novamente. A única bandeira vermelha foi causada pelo pole do ano passado (Sainz), iniciando um Q3 de pesadelo para a Ferrari. Leclerc fez um tempo abaixo de Hulkenberg e ainda teve sua volta deletada, significando uma quinta fila toda rossa . Muito, muito abaixo pelo desempenho mostrado pela Ferrari até ali. Norris confirmou o favoritismo e com Piastri bem longe de mostrar o ritmo em Baku, a notícia ruim da McLaren foi vem Max tirando leite de pedra para ser segundo. Sem a pretensa ajuda de Piastri, Norris terá que fazer algo que ainda não teve oportunidade em sua carreira, que é completar uma primeira volta na ponta. Ainda mais tendo Verstappen ao seu lado. Norris precisará dar uma resposta nessa corrida e derrotar Max é o mínimo que se espera de um piloto que aspira o campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário