quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

W17

 


Na última grande mudança de regulamento na F1, a Mercedes se sobressaiu com seu novo motor híbrido, garantindo um longo domínio dos alemães na F1, capitaneada por Toto Wolff e Lewis Hamilton. A Era do Carro Asa não foi muito empolgante para os prateados, mas a chegada de um novo motor doze anos depois faz com que todos apontem para a Mercedes novamente ter o melhor motor da F1 e isso poder influenciar o campeonato nos anos vindouros.

O novo modelo da Mercedes foi apresentado nessa quinta-feira com poucas mudanças visuais, mas a curiosidade maior trata dentro do novo W17. Todos falam de uma suposta vantagem da Mercedes na questão do novo motor, como acontecera em 2014 e essa é a esperança de Wolff após alguns anos desapontadores para a Mercedes. George Russell liderará a equipe nesse primeiro momento, pois muitos apostam que Andrea Kimi Antonelli em algum momento tomará a dianteira dentro da Mercedes. Russell mostrou a solidez de sempre em 2025, enquanto Kimi se mostrou talentoso, mesmo que falhando em alguns momentos, algo normal para um novato. Além do mais, há a sombra de Max Verstappen sobre a dupla da Mercedes.

Com o prata ficando cada vez mais para trás, o carro negro da Mercedes carrega as esperanças de dias melhores (e vitoriosos) em Brackley  

Nenhum comentário:

Postar um comentário