sábado, 28 de novembro de 2020

Mais do mesmo

 


A forma contida como os mecânicos da Mercedes comemoraram mais uma pole é apenas outro indicador de como a equipe germânica domina essa temporada, principalmente com Lewis Hamilton, que completou sua pole de número 98. Um número incrível e que nunca deverá ser desprezado, mas que conta com a valiosa ajuda de uma equipe já histórica ao seu lado.

A classificação de hoje no Bahrein foi bem habitual, sem maiores dramas ou grandes surpresas. George Russell vai mostrando que a Williams está pequena demais para ele e desde que entrou na F1, o inglês está invicto nos grids. Ok, até o momento Russell não enfrentou nenhum virtuose ou alguém 100% fisicamente, mas o piloto da Williams vai fazendo um belo trabalho com um carro nitidamente ruim. Outro ponto é que está cada vez mais difícil defender Albon. O tailandês bateu forte ontem e hoje tomou mais de meio segundo de Verstappen, mesmo ficando no P4, no entanto, olhando os tempos da classificação, Albon está mais para o pelotão intermediário do que um cara que esteja próximo de ajudar Verstappen em sua inglória luta contra a dupla da Mercedes. Sergio Pérez marcou uma coletiva para essa segunda. Se o mexicano não anunciar sua aposentadoria, pode ser que seu caminho seja a Red Bull, que também negocia com Hulkenberg.

A prova no Bahrein que estamos esperando é da próxima semana, quando a F1 correrá no anel externo da pista barenita, podendo nos proporcionar uma corrida bem diferente do que a F1 está acostumada, com tempos de volta abaixo de um minuto e briga por vácuo. Até lá, vamos ver se Verstappen terá condição de fazer frente às Mercedes em ritmo de corrida. Algo bem familiar em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário