sábado, 3 de setembro de 2022

Alegria em Zandvoort

 


Um fato interessante da Liberty Media foi prestar mais atenção na torcida e enxergar que uma corrida na Holanda era praticamente obrigatória com a marcante presença de Max Verstappen na F1. Mesmo Zandvoort não tendo a estrutura das novas pistas da F1, com sua estreiteza, boxes minúsculos e partes travadas na pista, a festa que a torcida neerlandesa faz para Max emociona qualquer um. E Verstappen voltou a responder na pista todo o apoio das arquibancadas, com uma classificação impressionante, num final de semana em que a Red Bull não se mostrou tão dominadora como em Spa, derrotando Leclerc muito pouco.

O final de semana neerlandês foi bastante quente e com a torcida colorindo a pista de laranja para uma bela festa para Verstappen, mesmo que isso também traga alguns inconvenientes. Se no futebol os sinalizadores já atrapalham, isso fica ainda pior numa corrida e os torcedores holandeses ainda teimam em usar esse artifício para a sua festa, causando uma bandeira vermelha no começo do Q2 e quase provocando outra no Q3. Daniel Ricciardo precisa melhorar urgentemente seu desempenho para conquistar uma equipe para 2023. Mais uma vez o australiano decepcionou e ficou no Q1, dando razão à sua conturbada dispensa pela McLaren. Num circuito tão apertado, problemas com o trânsito aconteceriam aos montes e foi difícil achar caminho livre para os pilotos, porém, apenas Alonso reclamou e mesmo assim, o espanhol nem foi tão atrapalhado assim, mesmo que ficando de fora do Q2, assim como Ocon e Gasly, possível line-up da Alpine em 2023. Já o outro postulante a um lugar na Alpine fez um bom trabalho e Mick Schumacher colocou a Haas no Q3.

Após uma sexta-feira complicada, Verstappen mostrou a que veio no TL3 e liderou praticamente a classificação inteira, porém, Leclerc apareceu no Q3 e ficou com o melhor tempo da primeira tentativa dos pilotos. Suspense em Zandvoort. Max tirou tudo do seu carro e melhorou o tempo do velho rival do kart, que vacilou no segundo trecho e perdeu a pole por dois centésimos, para alegria da torcida em Zandvoort. Numa pista pró-Ferrari, Max Verstappen extraiu seu talento para se sobressair e numa pista de ultrapassagens beirando o impossível, o piloto da Red Bull caminha para aumentar a festa no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário