segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Boicotando a carreira

Na história do esporte a motor existem inúmeras histórias de pilotos que, por escolhas erradas ou acidentes, viram suas carreiras decaírem e ficarem bem abaixo do seu próprio potencial. Romano Fenati era mais uma cria do rancho de Valentino Rossi, onde jovens piloto brotam para brilharem no Mundial de Motovelocidade. Fenati fazia uma carreira promissora na Moto3 com a equipe de Rossi e estava com tudo para se graduar à Moto2 quando brigou com o chefe da equipe em 2016. Devidamente demitido, Fenati deu uma pequena volta por cima quando foi contratado por uma equipe pequena na Moto3 e foi vice-campeão ano passado.

O jovem italiano subiu para a Moto2 e mesmo não fazendo uma temporada brilhante, todos sabiam que Fenati tinha potencial para evoluir e subir com suas próprias pernas para a MotoGP. Seria o segundo capítulo de sua retomada na carreira, mas Fenati mostrou que velocidade e impulsividade não combinam. Numa briga com Stefano Manzi por posições intermediárias no Grande Prêmio de San Marino em Misano desse domingo, Fenati foi flagrado tentando frear a moto de Manzi em alta velocidade. A atitude boçal, estúpida e imperdoável rendeu à Fenati a justa desclassificação da corrida. A condenação de Fenati foi imediata e todos ficaram pasmos com a pena que a FIM aplicou à Fenati: duas corridas de suspensão.

Contudo, o juízo de Romano Fenati estava feito e outras punições viriam, sendo mais exemplares do que a FIM. Primeiro, Fenati foi sumariamente demitido de sua atual equipe. Depois ele seria previamente demitido da equipe com quem estava assinado em 2019. Por coincidência, a mesmo de Manzi. A FIM pode ter tido pena de Fenati, mas o mundo a motor não teve muita misericórdia do ato impensado de Fenati.

A carreira de Romano Fenati acabou na frente de todos e por culpa inteiramente dele. 

Um comentário:

  1. Fenati também tinha brigado com Alessio Salucci,o Uccio, que além comandar o programa de jovens talentos da academia de pilotos do Rossi é também amigo pessoal de longa data do mesmo...

    E o que ele fez ontem foi mais do que estúpida, foi um ato criminoso que por sorte não terminou em algo mais grave.

    E as coisas pro Fenati vão só piorando, pois além de ser demitido de sua equipe e de ter o contrato com a Forward/MV Agusta(que ironicamente é a equipe onde está o Manzi como você mesmo disse) pra 2019, ele ainda pode acabar respondendo por tentativa de homicídio.

    https://www.grandepremio.com.br/motogp/noticias/associacao-apresenta-queixa-contra-fenati-a-procuradoria-de-rimini-por-tentativa-de-homicidio

    ResponderExcluir