terça-feira, 11 de setembro de 2018

Troca no reino de Maranello

A boa performance de Kimi Raikkonen em Monza pareceu ter deixado a Ferrari um pouco envergonhada em anunciar o que todos esperavam. Após vários anos correndo pela escuderia italiana, Raikkonen sairá da Ferrari no final dessa temporada, cedendo seu lugar para o jovem Charles Leclerc, que vem brilhando pela Sauber em 2019, ano de sua estreia.

Foi aí que apareceu a maior surpresa dessa história. O esperado era que Raikkonen, prestes a completar 39 anos de idade, se aposentasse após sua passagem em Maranello, mas num movimento surpreendente, Kimi voltará para a mesma Sauber que lhe deu uma oportunidade no começo desse milênio. Raikkonen voltará algumas casas na carreira, mas poderá se despedir da F1 num ambiente mais ameno do que a sempre efervescente Ferrari.

Leclerc, ao contrário, irá para o caldeirão que é a Ferrari em jejum de títulos. O monegasco mostrou ter muito talento, mas correr numa equipe de ponta é algo bem diferente e Leclerc será o primeiro piloto jovem que a Ferrari apostará desde Felipe Massa em 2006. Se Kimi Raikkonen encarnava muito bem o papel de segundo piloto, restará ver como se comportará Leclerc, que é muito jovem e deverá ser talhado para a Ferrari ser a sua estrela no futuro. Vettel só espera que até lá, tenha conquistado um título e diminuído as pressões que vem sofrendo.

A virada de 2018 para 2019 tem sido uma das mais movimentadas no mercado de pilotos da F1 nos últimos tempos. Praticamente todas as equipes tiveram mudanças e ainda faltam definições na Haas, Force India, Toro Rosso e Williams. Concluindo, Kimi Raikkonen ficará mais dois anos e no final de 2020, provavelmente seu último ano na F1, terá 41 anos. Provavelmente divertindo seus fãs com suas patadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário