sábado, 29 de setembro de 2018

Surpresa na mesmice

A passagem da F1 pela Rússia mostrou um pelotão estanque em todos os treinos livres. A Mercedes voltava aos seus tempos de domínio, com seus dois pilotos bem na frente dos demais. A Red Bull deu pinta que seria a segunda força, mas as trocas de peças no motor, numa briga política com a Renault, jogou o time austríaco para as últimas posições de antemão. Já a Ferrari parecia em outro mundo, bem diferente de quando era a mais rápida. Para desgosto de Vettel, Arrivabene e sua trupe, a Ferrari está tomando quase 1s da Mercedes no final de semana em Sochi. A pole parecia destinada à Hamilton, mas Bottas conseguiu uma ótima volta no Q3 e contou com um erro de Lewis para conseguir sua segunda pole em 2018.

Não apenas a Red Bull, mas também Alonso e a dupla da Toro Rosso também realizaram trocas de motor e não seriam fatores de um treino que foi morno o tempo todo. A Mercedes dominou em todo momento sem nenhum rival à vista, mas no Q3 Bottas mostrou novamente que o circuito de rua de Sochi lhe veste muito bem. O finlandês ficou com o tempo mais rápido, mas contando com um erro de Hamilton em sua última volta. Restou a Vettel ficar com o terceiro tempo com boa vantagem para Raikkonen, que em troca tinha mais de 1s de vantagem para o resto. Com a Renault abdicando do Q2, as duplas de Force India, Haas e Sauber foram tranquilamente para o Q3 e brigaram entre si para ser o melhor do resto. Numa batalha equilibrada, Magnussen ficou com o quinto posto, seguido de perto por Ocon e Leclerc.

A corrida amanhã cedo tende a ser longe das emoções que já aconteceram nessa temporada, por sinal, confirmando a ruindade das corridas em Sochi. Se Bottas se mantiver na frente, talvez nem seja preciso a Mercedes emitir uma ordem de equipe para os seus pilotos, pois a vantagem de Hamilton sobre Vettel já é bastante grande, o mesmo acontecendo entre Mercedes e Ferrari nesse final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário