sábado, 19 de junho de 2021

Mais uma de Max

 


A Mercedes tinha sinceras esperanças de dar a volta por cima em Paul Ricard após dois finais de semanas muito ruins em circuitos de rua. O tradicional circuito gaulês é mais convencional do que Monte Carlo e Baku, tornando o aquecimento de pneus menos crítico, algo que atrapalhou bastante a trupe de Toto Wolff nas pistas citadinas. Porém, o terceiro treino livre mostrou que, sim, a Mercedes estava de volta à briga, mas Max Verstappen ainda tinha uma vantagem com seu Red Bull, algo que foi confirmado na classificação, com o neerlandês garantindo mais uma pole em 2021.

Pela terceira classificação seguida a bandeira vermelha deu as caras e houve outro ponto em comum: Yuki Tsunoda esteve envolvido em pelo menos uma interrupção nessa rodada tripla colorada. O japonês da Alpha Tauri foi um claro agrado à Honda por parte da Red Bull e mesmo mostrando muita velocidade, Tsunoda começa a ser questionado ao se envolver em tantos problemas, além de sua falta de disciplina, algo raro para um japonês. Outro que causou uma bandeira vermelha foi Mick Schumacher, porém o jovem alemão conseguiu sua melhor posição no grid e mesmo estampado no muro, foi ao Q2, na frente dos dois carros da Williams. Logicamente que ele poderia ser ultrapassado nos momentos derradeiros do Q1 pela dupla da Williams, além de Raikkonen e Stroll, mas Mick mostrou o 'algo a mais' que todo novato precisa mostrar em algum momento. Ele não fez o arroz-com-feijão, como normalmente os novatos fazem. Schumacher estava na frente de dois carros (Stroll teve sua volta cancelada e nem aferiu tempo no Q1) mais rápidos do que o seu. Ponto para Mick!

A classificação transcorreu sem maiores dramas, com Fernando Alonso finalmente sobrepujando Esteban Ocon e Charles Leclerc claramente mais lento do que Carlos Sainz dentro da Ferrari. Contudo, o que interessava era o que acontecia na ponta. Verstappen sempre pareceu mais rápido em toda a classificação e cravou essa sensação ao ser o único a baixar da casa de um minuto e trinta, tendo as duas Mercedes logo atrás dele. Pérez pelo menos ficou por perto, em quarto. Amanhã todos os pilotos largarão com pneus médios, não tendo muita diferença de estratégia, porém, há a previsão de chuva e isso pode ser o diferencial entre uma corrida boa ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário