domingo, 20 de junho de 2021

Sorte de Palou

 


Josef Newgarden liderou boa parte da corrida em Road America e tinha tudo para não apenas acabar com a zica da Penske em 2021, como também entrar de vez na briga pelo título da Indy. O americano controlou o sempre perigoso Alex Palou sem maiores arroubos, mas uma bandeira amarela no final da prova juntou todos os carros, mas nada que Newgarden já tenha passado antes. Foi então que na relargada o Penske de Newgarden foi ultrapassado por Palou no final da reta. Talvez o espanhol tenha usado o 'push-to-pass', mas na reta seguinte Newgarden foi caindo pelotão abaixo, com o carro totalmente sem potência. Uma semana depois de perder uma corrida ganha com Power, a Penske viu Newgarden quebrar na penúltima volta e continuar em seu incômodo jejum de vitórias.

Claro que Alex Palou não teve nada com isso. O jovem espanhol da Ganassi capitalizou o infortúnio de Newgarden para vencer pela segunda vez em 2021 e com a corrida opaca de Pato O'Ward, retornar à liderança do campeonato com alguma folga. Will Power salvou um pouco a honra da Penske com um terceiro lugar, com Scott Dixon recuperando-se de uma classificação difícil para ser quarto e ainda ter os jovens Palou e O'Ward ao alcance no campeonato. Outro destaque vai para a corrida agressiva de Romain Grosjean, onde efetuou várias ultrapassagens no limite, mesmo que a Dale Coyne sempre o fizesse perder posições nos pits.

Passando da metade do campeonato, apenas Alex Palou e Pato O'Ward venceram mais de uma vez na Indy e lideram o campeonato, com Scott Dixon representando os 'dinossauros' em terceiro. Com essa falta de sorte, Newgarden ficou num distante quarto lugar no campeonato e com a Penske sofrendo em 2021, vê a nova geração se mantendo forte na Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário