Considerada a classificação mais importante do ano, Monte Carlo viu equipes e pilotos nem se importando muito com o ritmo de corrida. Nas confusas três sessões de treinos livres, os pilotos andaram o tempo todo para conseguir aquele décimo a mais, além de incrementar a confiança e ficar mais e mais próximos dos rails monegascos. Com os carros precisando recarregar a bateria andando muito lento, foi visto também muito tráfego atrapalhando pilotos em sua voltas rápidas e muitas bandeiras vermelhas, quando os pilotos pareciam ter adquirido mais confiança e arriscavam um tantinho a mais para conseguir tempo na estreita pista monegasca e tempos muito próximos. Com 22 carros esperados para 2026, esse caos deve aumentar, com muita gente já pedindo modificações para a classificação monegasca ano que vem, com a separação em grupos sendo a mais popular. E talvez justa.
Trazido por Briatore para ser o salvador da Alpine, até o momento Colapinto não mostrou a que veio e foi o último colocado, enquanto Bortoleto lutou muito para ir ao Q2, ficando bem perto do experiente Hulkenberg, mas acabou 'bumpado' por Hadjar na última volta, fazendo com que Gabriel largue amanhã em 16º enquanto Nico foi ao Q2 bem pouco competitivo. No final do Q1, Antonelli bateu na chicane do porto, pedindo mil e uma desculpas ao time. Minutos depois, Russell perdeu potência do seu motor e ficou parado no meio do túnel, coroando o pior final de semana da Mercedes em 2025 até agora. Tsunoda segue o drama do segundo assento da Red Bull, ficando no Q2, enquanto a dupla da Racing Bulls foi ao Q3. Ser promovido dentro do grupo Red Bull está sendo muito de desgosto para o coitado que fica com o segundo carro da equipe austríaca.
A Ferrari continuava a surpreender com Leclerc muito forte e Hamilton não muito atrás. No Q3, a McLaren saiu cedo em ambas as tentativas e o motivo seria uma dupla tentativa com o mesmo set de pneus. Na primeira, Norris superou por muito pouco Piastri, seguido pela dupla da Ferrari. Leclerc se recuperou e tomou a liderança de Norris, que já tinha feito sua segunda tentativa, mas ainda teve tempo de fazer uma segunda volta rápida e garantir uma pole muito comemorada. Leclerc teve que se conformar com a segunda posição, com Piastri e Hamilton logo a seguir. Verstappen tinha esperanças de fazer de Monte Carlo, uma pista para pilotos, mais um lugar onde excederia as expectativas, mas o neerlandês ficou apenas em quinto. Com a ridícula regra dos dois pit-stops obrigatórios, podemos ver algumas mudanças entre os líderes na corrida amanhã, mas largando duas posições na frente do companheiro de equipe e líder do campeonato, Norris tem uma bela chance de vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário