Desde os treinos livres a McLaren queria dar uma resposta às rivais, sendo bem mais rápida que Red Bull, Mercedes e Ferrari, que tinham esperanças de encostar nos papaias com a nova diretiva da FIA. A Sauber foi uma das equipes que trouxeram melhorias em seus carros e a evolução foi visível, com Hulkenberg ficando de fora do Q2 por muito pouco e Bortoleto, se provando cada vez mais um piloto velocíssimo em ritmo de classificação, conseguindo sua melhor classificação até o momento, em 12º. Colapinto já começa a ver alguns questionamentos ao seu desempenho bem abaixo de Gasly, mas o portenho ainda pode argumentar que um problema no seu Alpine no Q1 o atrapalhou bastante na sua luta a passar de fase. Pior situação vive a Red Bull e o problemático segundo carro. Tsunoda até começou relativamente bem na equipe, mas o nipônico começa a entrar na espiral negativa de um carro complexo e que só funciona com Max. Enquanto o neerlandês briga por coisas grandes, Tsunoda foi apenas o último colocado na classificação, colocando mais pressão na cúpula da Red Bull por não conseguir entregar um carro decente para seus pilotos. Pelo menos, um deles...
A McLaren dominou a classificação de cabo a rabo e a briga foi mesmo uma disputa particular entre Norris e Piastri, vencido por uma margem até mesmo surpreendente pelo segundo. Lando falou que errou no Q3, acrescendo mais uma nessa situação. Russell se recuperou de alguns finais de semana ruins e marcou o mesmo tempo de Verstappen, com quem irá dividir a segunda fila. Normalmente Barcelona não tem corridas muito animadas e é esperado muito calor para o domingo, beneficiando novamente a McLaren, que melhor administra o desgaste de pneus, porém, a largada será sucedida por uma grande reta e até lá, podemos ver muitas coisas.
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