domingo, 30 de maio de 2021

Nada importa

 


Do que importa a tranquila vitória de Fabio Quartararo em Mugello? Do que importa a queda ainda na primeira volta de Francesco Bagnaia, praticamente entregando a vitória para Quartararo, além de tornar o piloto da Yamaha como o grande favorito ao título? Do que importa os comissários da MotoGP terem feito um curso rápido com Michael Masi e terem mudado os resultados da pista por causa do infame 'track limits'? Do que importa Marc Márquez ainda sofrer com seu acidente no ano passado, algo que pode ter sido um marco negativo em sua carreira? Do que importa Valentino Rossi estar entrando no triste rol de ex-piloto em atividade?

Nada disso importa!

Jason Dupasquier não era aquele piloto promissor que em breve estaria na MotoGP brigando por vitórias e títulos, mas o suíço estava claramente em ascensão. Correndo numa equipe média, Dupasquier estava marcando pontos constantemente após ter zerado em sua primeira temporada na Moto3 no ano de 2020. No final do Q2 de ontem da Moto3, Dupasquier ainda buscava melhorar seu tempo quando perdeu o controle de sua moto no meio de um pelotão de pilotos querendo fazer a mesma coisa. Dupasquier foi atingido em cheio por Ayumu Sasaki, numa dinâmica muito parecida dos acidentes fatais de Marco Simoncelli e Shoya Tomizawa. Para quem assiste corridas, alguns sinais durante a transmissão mostram que há algo acontecendo de muito ruim. A falta de outros ângulos do acidente durante os replays, a câmera distante durante o resgate e finalmente a chegada de um helicóptero para buscar Dupasquier ainda na pista. Dupasquier estava em estado crítico. Vinte e quatro horas depois do acidente, o jovem piloto helvético de 19 anos comoveu o mundo do esporte a motor e Jason Dupasquier tornou-se mais uma estrela no céu do esporte a motor.  

Um comentário:

  1. Eu fico me perguntando se não tem mais nada para melhorar a segurança no Motociclismo, parece dificil já que é bem diferente do automobilismo

    ResponderExcluir