segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MVR-02


A Virgin começou sua participação na F1 de forma arrebatadora, vencendo o campeonato de 2009 em parceria com a Brawn GP. Animado com o título, sir Richard Branson resolveu fazer uma equipe toda sua, começando praticamente do zero. Aí, ele viu que o buraco é mais embaixo. Sem estrutura, sem túnel de vento e, principalmente, sem experiência, a Virgin, nome do império de negócios de Branson, naufragou em 2010, perdendo no Mundial de Construtores até mesmo para a Hispania, mesmo tendo um carro mais veloz.

Já pensando em não perder mais dinheiro, Branson vendeu parte do seu time a uma montadora russa chamada Marussia e aos poucos vai se livrando do barco, mas a expectativa é melhor para 2011. Com mais experiência e um projeto menos arcaico, a Marussia Virgin mostrou seu novo carro hoje, mas com a notícia totalmente obscurecida pelas notícias do estado de saúde de Kubica.

O time teve uma mudança entre os pilotos, com a saída de Lucas di Grassi que, venhamos e convenhamos, não fez nada de excepcional ano passado e trouxe o endinheirado Jerome D'Ambrosio, uma belga de passagem apagada na GP2. Glock permanece liderando a equipe, mas já é um dos especulados para o lugar vago na Renault, o que seria muito ruim para a Virgin. De resto, o time tende a evoluir neste ano, pois tem mais carro e grana (russa) do que a Hispania.

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