quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Queda nas duas rodas

O mundo do esporte a motor no Brasil foi surpreendido com a notícia de que o SporTV ainda não havia renovado com a Dorna para transmitir o Mundial de Motovelocidade no Brasil. Mesmo com a saída da prestigiosa categoria ainda sendo colocada na condicional, o grupo Globo despediu o narrador Guto Nejaim e o comentarista Fausto Macieira, causando uma enorme comoção para quem assistiu nos últimos anos as emocionantes corridas da MotoGP, Moto2 e Moto3.

A surpresa é justamente na quase certeza do retorno que a categoria dá ao SporTV. Apesar de Marc Márquez ter acabado com a competitividade dos últimos campeonatos e não termos brasileiros competindo, as corridas da MotoGP são normalmente boas e as categorias menores entregam corridas eletrizantes, por causa da juventude dos pilotos querendo subir à MotoGP. Com a principal categoria vivendo um ótimo momento, com dois gênios (Rossi e Márquez) coabitando dentro das pistas, o público se tornou fiel para ver as corridas de moto.

Há a torcida para que o SporTV consiga reverter e continue transmitindo o Mundial de Motovelocidade, nem que seja apenas a MotoGP, ou até mesmo que outra emissora transmita as corridas. Contudo, a saída de Fausto Macieira mudará dramaticamente a forma como vemos as corridas de moto. Desde 1996 transmitindo corridas de moto pelo SporTV, Fausto se tornou a cara do Mundial de Motovelocidade no Brasil e mesmo tendo um estilo completamente diferente, dá para afirmar que Fausto Maceira está para a MotoGP como Reginaldo Leme representou para o Brasil a F1. 

A MotoGP sofreu uma bela queda aqui no Brasil, mas a esperança é que ela suba na moto rapidamente e que nós continuemos vendo suas belas corridas na TV.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário