A Red Bull é mesmo uma equipe diferente. Ao invés de aproveitar os raros dias de testes coletivos que a F1 tem antes da temporada começar, a equipe austríaca preferiu ficar mais uma semana em sua fábrica para mostrar o seu novo modelo para 2010, o RB06, apenas uma semana depois. Mesmo com as modificações do tanque maior e os pneus dianteiros mais estreitos, o carro de 2010 parece muito com o de 2009, quando a equipe sentiu o gostinho de ser um time grande e dominou a metade final da temporada passada.
Para muitos, Sebastian Vettell é um dos favoritos ao título e que o alemãozinho será um digno sucessor de Michael Schumacher e assim é tratado desde que despontou no automobilismo, cinco anos atrás. Agora mais experiente, no alto dos seus 22 anos, Vettel poderá maximizar seu talento gigantesco e diminuir o números de erros, que tanto lhe atrapalhou em 2009. Se conseguir manter a sua fase crescente na carreira, será difícil alguém segurar Vettel, principalmente se o carro for bom. Mark Webber tem uma incômoda sombra finlandesa para 2011 e por isso terá que mostrar um algo mais para se manter numa equipe de ponta como a Red Bull num futuro próximo. Por sinal, o australiano tem que mostrar logo a que veio na F1, pois está longe de ser um garoto (34 anos).
Não restam dúvidas que a Red Bull tem uma das melhores duplas para esta temporada e tem grandes chances de ser uma protagonista em 2010, mas terá que domar o ímpeto dos seus pilotos, que algumas vezes se mostraram pouco amistosos. Vettel é o favorito da equipe e da torcida, mas Webber não é do tipo que desiste de um desafio. Como terminou 2009 muito bem, a Red Bull foi o carro mais imitado nas apresentações de 2010 e Adryan Newey está novamente na crista da onda. Conta a lenda que o verdadeiro motivo da Red Bull não ter estreado em Valencia na semana passada era simplesmente para que as demais equipes não copiassem mais um desenho de Newey...
Nenhum comentário:
Postar um comentário