A Indy não vem tendo uma temporada tão equilibrada e emocionante como a F1, mas ainda assim o campeonato está chegando à sua reta final com vários pretendentes ao título de 2012. Se Mid-Ohio não trouxe uma corrida das mais empolgantes, mas compensada pela bela vista que proporciona o tradicional circuito, a vitória de Scott Dixon fez com que o neo-zelandês entrasse na briga pelo título, com apenas três corridas para o fim.
Pela segunda vez consecutiva, uma corrida da Indy foi realizada sem nenhuma bandeira amarela e, mesmo com uma reta enorme, o circuito de Mid-Ohio é de difícil ultrapassagem e a prova foi decidida basicamente nos boxes. O pole Will Power largou bem, seguido de perto por Dario Franchitti, Simon Pagenaud, Dixon e um surpreendente Sebastien Bourdais. Esses cinco pilotos dominariam a prova, mas não terminariam nessas posições. Na primeira rodada de paradas, Power e Dixon deram uma volta a mais do que os demais e com isso o piloto da Ganassi saiu do quarto para o segundo lugar, colado no australiano. Franchitti, que jogava suas últimas chances no campeonato, saiu da briga ao quebrar sua asa dianteira no pneu traseiro de James Hinchicliffe, que entrou na batalha pela vitória ao arriscar uma estratégia de três paradas.
Coincidentemente, os pits de Power e Dixon eram vizinhos e quando eles pararam quase que ao mesmo tempo pela segunda vez, a equipe Ganassi trabalhou melhor do que a Penske e Dixon partiu para sua quarta vitória nos últimos seis anos em Mid-Ohio, subindo para o quarto lugar no campeonato, mas com uma desvantagem menor que a pontuação de uma vitória. Após anos à sombra de Franchitti na Ganassi, o bicampeão Dixon retornou aos bons tempos dentro da já tradicional equipe. O segundo lugar não foi de todo mal para Power, que reassumiu a liderança do campeonato graças ao abandono de Ryan Hunter-Reay, que desde sua excelente sequencia de três vitórias, a estrela do americano se apagou e o mal final de semana de Helio Castroneves, quando sofreu um estranho acidente na sexta-feira que machucou seu pulso e depois teve que trocar o motor do seu carro.
Serão três provas em três tipos de circuitos diferentes até o final. Um circuito misto, um de rua e um oval de altíssima velocidade, com o agravante de que na volta de Fontana à Indy, a corrida será uma maratona de 500 milhas, onde tudo pode acontecer. Com quatro pilotos experientes na briga, o campeonato tende a ter uma final emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário