domingo, 10 de dezembro de 2017

Dia de Serrinha

Daniel Serra confirmou um 2017 próximo da perfeição. Vencedor em sua categoria nas 24 Horas de Le Mans com um Aston Martin, Serrinha faturou seu primeiro título da Stock Car numa temporada onde liderou a maior parte do tempo, sendo claramente o melhor piloto do ano. Com o título, Daniel é o segundo filho de piloto a ser campeão como o pai, repetindo o feito de Chico Serra, tricampeão da Stock entre 1999 e 2001. 

Em disputa com o eterno 'quase' Thiago Camilo, Daniel Serra tinha a faca e o queijo na mão quando sua equipe tinha o melhor carro em Interlagos no final de semana, enquanto Camilo sofria com um carro com problemas de velocidade nas retas, além do que Daniel precisava praticamente marcar Camilo para se sagrar campeão. E nem foi preciso. Largando em segundo e com seus companheiros de equipe o protegendo, Serrinha fez uma corrida pensando no campeonato e com o terceiro lugar faturou o título com até alguma facilidade.

A Stock fecha o ano com belos carros e uma interessante movimentação de pilotos e equipes para 2018. Porém, essa história dos pilotos mais populares terem um push a mais beira o circo, pois é sempre os mesmo pilotos que ganham a primazia, sendo que a Bia Figueiredo é tão fraquinha, que nem se percebe que ela foi agraciada em praticamente todas as corridas com os votos populares.

Assim como aconteceu na Nascar, mesmo as artificialidades para tentar fazer o campeonato emocionante, felizmente a Stock coroou o melhor piloto do ano e Daniel Serra, há dez anos na Stock, finalmente comemorou seu título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário