domingo, 10 de novembro de 2024

Logano é tri!


 Num dia de luto para a Nascar, a categoria principal realizou sua etapa decisiva em Phoenix, tradicional oval no Arizona. Desde a chegada dos famigerados play-offs, quatro pilotos chegam à última corrida com chances de ser campeão. Joey Logano, o atual campeão Ryan Blaney, William Byron e Tyler Reddick disputariam entre si quem seria o campeão de 2024. Reddick fez uma corrida opaca, onde em nenhum momento brigou pela vitória, numa prova marcada por uma mancada histórica, quando o piloto do safety-car bateu na entrada dos pits, num dos acidentes mais bizarros dos últimos tempos.

Byron contou com a ajuda do seu companheiro de Hendrick Kyle Larson, mas a dupla da Penske se mostrou fortíssima no final. Com a queda de rendimento de Christopher Bell, que mesmo não estando entre os quatro contendores liderou boa parte da prova, Logano emergiu na frente na última relargada e de lá não saiu mais. Blaney teve que superar Larson e Byron para uma tentativa desesperada de manter o título, mas Logano sua experiência para conter o companheiro de equipe nas voltas finais e conquistar seu terceiro título na Nascar Cup, se colocando entre os grandes da categoria. Considerado um prodígio nas categorias de baixo, Logano só desabrochou quando mudou da Gibbs para a Penske em 2013, quando muitos imaginavam que Joey seria uma eterna promessa.

Logano era perseguido por alguns pilotos mais durões por ser protegido, mas o americano não baixava sua guarda e aos poucos, conquistou o respeito dos demais sendo bastante agressivo nas pistas, tornando Logano um dos pilotos mais odiados da Nascar. Porém, após conquistar o título em 2018 e 2022, Logano bateu Blaney e com apenas 35 anos de idade, um menino para os padrões da Nascar, Joey poderá aumentar ainda mais sua estatística, mesmo que isso não lhe traga mais popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário