domingo, 10 de agosto de 2025

Fazendo história


 Quando surgiu na Indy no começo de 2020, pouco se sabia de Alex Palou. De carreira discreta na Europa, o espanhol se mudou para o Japão e com seus bons resultados, se tornou piloto Honda, que o indicou para correr na Indy naquele ano, junto à parceira Dale Coyne. Logo em seu ano de estreia, Palou se mostrou um talento bruto e Chip Ganassi, sempre farejando estrelas emergentes, contratou o espanhol no final daquela temporada, iniciando uma parceria incrivelmente vitoriosa. Praticamente cinco anos depois de aportar na Ganassi, Palou conseguiu números impressionantes. Nesse domingo Alex garantiu seu quarto título, com o terceiro lugar em Portland, prova vencida por Will Power. 

A temporada 2025 da Indy foi amplamente dominada por Alex Palou, algo raro numa categoria conhecida pela competitividade. Até o momento são oito vitórias nesse ano, deixando os demais pilotos no chinelo. Em menos de cem corridas na Indy, Palou já conta com dezenove vitórias, ultrapassando vários campeões no processo. Se já venceu o campeonato por antecipação, Palou fez ainda mais em 2025, pois venceu com duas provas de antecedência, garantindo também o tricampeonato consecutivo, algo não visto desde 2011 com Dario Franchitti. E falando no escocês, desde que Dario venceu o campeonato e as 500 Milhas de Indianápolis em 2010, não se via uma dobradinha na Indy, mas Palou o fez em 2025. 

Uma campanha memorável do espanhol, que não tem nada a ver com os vários problemas que a Indy enfrenta. Alex Palou tem o seu nome entre os grandes da história do automobilismo e ainda pode fazer bem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário