Foram meses de espera, mas daqui a algumas horas, a F1 iniciará sua temporada 2009 com o primeiro treino livre em Melbourne, na Austrália. Porém, pela quantidade de novidades e controvérsias, esses meses podiam ser definidos como anos. Os carros estão completamente diferentes de 2008 e, mesmo não tão bonitos como antes, mantém o charme de um carro limpo e sem os vários apetrechos aerodinâmicos do ano passado. Nesse meio tempo, houve a morte da Honda e nascimento da Brawn, provinda dos destroços da equipe nipônica. Todos esperavam uma equipe miserável e que só andaria lá atrás, mas bastou sete dias de testes para que a neófita equipe fosse alçada a condição de favorita no domingo. Se Button parecia certo em 2009, o segundo piloto era uma incógnita, apesar de tudo indicar que fosse Bruno Senna, graças ao seu talento e, primordialmente, o que seu sobrenome traria. Mas Ross Brawn, antes de um simples dono de equipe, um excelente engenheiro, trouxe Rubens Barrichello de uma aposentadoria quase anunciada e anunciou o veterano para iniciar sua décima sétima temporada seguida na F1. A Ferrari fez bem seu dever de casa e aparece, para mim, como favorita ao título. Não sei se para a esta corrida! A BMW Sauber mostrou a evolução esperada, enquanto Toyota finalmente produziu um bólido minimamente compatível com o enorme orçamento da gigante japonesa. A Renault, sempre ameaçada de abandonar a F1, começou mal o ano, mas o fator Alonso nunca deverá ser esquecido e o espanhol foi o responsável pela melhora nos momentos finais dos testes. Red Bull deverá ocupar a mesma posição do ano passado, mas a magia da sensação Sebastian Vettel poderá causar surpresa durante o ano, enquanto a Toro Rosso, muita enfraquecida com a saída do próprio Vettel, deverá lutar para fugir das últimas posições. Algo que a Williams luta desesperadamente a anos e continuará assim este ano, mas esta nada honrosa posição deverá ser mesmo ocupada pela Force India, já que a equipe indiana pouco fez para melhorar sua situação dentro do pelotão. Mas para quem pensou que FI ocupou as últimas posições, nos testes, estão enganados. A equipe do atual campeão Lewis Hamilton ocupou a última posição dos testes com uma incrível regularidade e a própria equipe já admitiu que errou a mão esse ano. Contudo, o que ocupou as notícias nos últimos dias não foi a expectativa do que irá ocorrer nas pistas australianas nesse final de semana. O já famoso difusor traseiro de Williams, Toyota e Brawn causou polêmica por uma suposta irregularidade e como as três andaram acima das expectativas, os demais times começaram a luta para mostrar que o difusor não é irregular. No entanto, o que marcou essa Pré-temporada foi a incrivelmente burra proposta da FIA em dar o campeonato ao piloto com mais vitórias, abolindo a pontuação que sempre marcou a F1. A regra era tão estapafúrdia, que todos, absolutamente todos, criticaram a nova lei, a ponto de que três dias depois ela caiu. Ainda bem! A Fórmula 1 começa com a expectativa de sempre, mas esse ano, com Kers, pneus slicks, carros com menos downforce, um suposto equilíbrio entre as equipe, tornou essa expectativa em pura ansiedade! Que comecem os treinos!
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