Neste final de semana, Sebastien Loeb conseguiu mais um número significativo em sua carreira recheada de recordes. O francês da Citröen conseguiu a vitória de número 50 no Mundial de Rally, ampliando seu recorde de vitórias na categoria. No Chipre, Loeb usou a velha tática de acabar com seus adversários no primeiro dia para administrar até o domingo. Se alguém o ameaça, ele faz o melhor tempo e termina qualquer indício de suspense.
Loeb é uma lenda viva do esporte a motor e um dos melhores pilotos que o Mundial de Rally já viu, mas o representante da Citröen se aproveita bem das circunstâncias atuais para ampliar seus recordes. Correndo praticamente sozinho, Loeb não vê um único piloto capaz de arranhar seu domínio. A Ford, única montadora além da Citröen a disputar o WRC, tem dois pilotos rápidos e talentosos (Hirvonen e Latvala), mas muito inexperientes. Dani Sordo, segundo piloto da Citröen, tem um grave problema em terrenos escorregadios e só anda bem no asfalto, terreno favorito de Loeb. Os demais pilotos que participam do Mundial são mero coadjuvantes, pois não tem carro ou estrutura para enfrentar as equipes de fábrica.
Cinco anos atrás, com várias fábricas investindo e vários pilotos de gabarito na pista (ou terra, ou neve...), Loeb teria uma vida mais difícil, como foi na época dos seus primeiros títulos. Sem ninguém para lhe prestar um mínimo de incômodo, Loeb vai ampliando seus recordes e, invicto até este momento, deverá comemorar seu sexto título consecutivo no final deste ano. Ou alguém ainda duvida?
É verdade JC. Loeb é um verdadeira lenda viva do esporte. Uma fera.
ResponderExcluirGrande abraço.
SAVIOMACHADO
Pode se dizer que é o Schumacher da areia?
ResponderExcluirGanha tudo contra uma geração fraca.
Acho que o Schumacher não venceu tudo numa geração fraca. Pelo que vemos hoje, Schumacher derrotou uma grande geração! Não sendo o caso de Loeb...
ResponderExcluir