quarta-feira, 11 de março de 2020

Sem TV

Muitos fãs de automobilismo se acostumaram em assistir a F1 pela manhã na Globo e a Indy à tarde na Band. Mesmo passando por outras emissoras, a Indy sempre foi sinônimo da antiga TV Bandeirantes, mas como muitas coisas na vida mudam, esse ano a Indy não apenas saiu da Band como também não tem nenhum emissora confirmada para transmitir sua temporada. Com muitos eventos se mudando para o streaming, a Indy só terá a cobertura do DAZN, canal de esporte pago com transmissões pela internet.

Uma verdadeira pena. A Indy vem em constante crescimento e em 2020 ainda contará com o primeiro ano da gestão de Roger Penske, que comprou o campeonato e o circuito de Indianápolis. Esse ano também veremos (ou veríamos?) o Aero Screen, novidade de segurança da Indy esse ano, ganhando pelo menos no quesito visual da F1. No entanto as mudanças meio que param por aí. As favoritas Penske, Andretti e Ganassi deverão lutar pelo título, tendo como novidade a chegada da McLaren, que esse ano se juntou a SPM e tentará chegar no olimpo da Indy.

Não houveram grandes mudanças entre os pilotos. A Penske segue com o bicampeão Josef Newgarden como principal piloto, enquanto os já veteranos Will Power e Simon Pagenaud tentarão se manter próximo do americano, que hoje é a cara da Indy. Já contando com quase 40 anos, Power e Pagenaud terão a sombra do neozelandês Scott McLaughlin. O jovem piloto já corre pela Penske no V8 Supercars e vem surpreendendo em testes com o carro da Indy. A Andretti terá como piloto principal Alexander Rossi, que nos últimos anos brigou pelo título, enquanto agrega o extremamente promissor Colton Herta. Por muitos anos como principal piloto da equipe, o veterano Ryan Hunter-Reay tentará seguir no mesmo ritmo dos jovens e rápidos companheiros de equipe. Marco Andretti, bom, só está na equipe por seu filho e neto de quem é. A Ganassi ainda é uma espécie de 'Scott Dixon FC', mas os dois suecos Felix Rosenqvist e Marcus Ericsson poderão apoiar mais a lenda neozelandesa. A McLaren apostou em jovens pilotos (Pato O'Ward e Oliver Askew) para a temporada, enquanto Alonso correrá na equipe em Indianápolis.

Por sinal, a mítica corrida em Indiana terão a presença dos onipresentes Helio Castroneves e Tony Kanaan. Nessa semana Felipe Nasr foi anunciado como piloto da Carlin, enquanto Sergio Sette Câmara poderá correr em algumas corridas. Pena que muito disso não assistiremos na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário