domingo, 8 de março de 2020

Casa nova

Num movimento surpreendente, o Grupo Globo desistiu de transmitir o Mundial de Motovelocidade em 2020, além de dispensar Fausto Macieira e Guto Nejaim. Ainda havia esperanças no comunicado global, na medida em que um contrato com a Dorna ainda estava sendo negociado, mas o tempo foi passando e nada de um acordo ser selado. Na última quinzena a Fox Sports salvou a nossa lavoura e anunciou que transmitiria o mundial em 2020.

Com o anúncio oficial sendo feito apenas nessa quinta-feira a noite e a equipe de transmissão escalada na sexta, a estreia da Fox Sports tinha uma certa expectativa, mesmo que um fato desagradável tivesse atrapalhado bastante. Devido ao Coronavírus a MotoGP não viajaria para o Catar, devido a restrições de viagens para os italianos. Como as equipe de Moto2 e Moto3 já estavam no Oriente Médio as corridas aconteceram normalmente nesse domingo, com vitórias de Tetsuta Nagashima e Albert Arenas, respectivamente, em duas provas muito emocionantes.

A equipe de transmissão com Teo José, Edgard Mello Filho e o convidado Tite Simões deram muito bem conta do recado, apesar de Teo muitas vezes dar um sotaque americanizado nas pronúncias dos nomes de pilotos e até mesmo do circuito de Losail. Muita gente clamou por Fausto e Guto, mas o experiente Teo José raramente se atrapalhou nos nomes dos pilotos, algo até normal para quem estreava no campeonato e numa categoria tão movimentada como a Moto3, Edgard deu o toque certo de humor e informação com a ajuda preciosa de Tite Simões. 

Para quem ficou prestes a não ver as emocionantes corridas do Mundial de Motovelocidade, pouco importava quem estava narrando e comentando, sem contar que o contrato é de apenas um ano, devido a incógnita que está a situação da Fox Sports no Brasil. O importante é que 2020 teremos todas as corridas ao vivo!

3 comentários:

  1. Olha, confesso que adorei a transmissão da FOX Sports.

    Téo José deu de lavada no Guto Nejaim. Nem tem comparação.

    E o Tite supriu bem a ausência do Macieira e caso o mesmo não queira ir pra FOX Sports que esta contrate o Tite em definitivo.

    FOX Sports tá bem servida de narrador e comentaristas.Torço pra que continuem com a MotoGP até pra depois de 2020.

    ResponderExcluir
  2. Teo José e horrível ele só sabe narrar corrida de caminhão pelo amor de Deus poe o Guto nejain e o Fasto macieira

    ResponderExcluir
  3. Está sem graça a transmissão, totalmente mecânica.
    Saudades das transformações passadas.
    Não consigo assistir com está transmissão sem paixão alguma.

    ResponderExcluir