A Alfa Romeo chegou a colocar seu carro para um shakedown na Itália, mas o novo modelo só foi apresentado formalmente nas vésperas do primeiro dia em Barcelona. Depois de tantos anos, ainda é difícil não se confundir com a Sauber e a continuação da saga C no nome do novo modelo é uma indicação que a equipe do velho Peter Sauber ainda está mais presente do que nunca.
Sem os perrengues financeiros dos últimos anos de Sauber e ligada umbilicalmente com a Ferrari, a Alfa Romeo tem mais espaço de melhora e também para imitar sua matriz. Até mesmo os pilotos vem de lá. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi são pilotos Ferrari, mas ao contrário da Alpha Turi (quase saiu Toro Rosso...) na relação com a Red Bull, dificilmente os dois ascenderão ao mítico time italiano. Apesar do crescimento no segundo semestre, Giovinazzi se mostrou um piloto limitado e que não chamou a atenção de ninguém. Já o quarentão Kimi Raikkonen vai se mantendo na F1 mesmo sem chances de repetir o sucesso de outros anos, além de garantir a alegria dos fãs com suas patadas via rádio.
A Alfa Romeo será uma espécie de filial da Ferrari, mas sem ser uma cantera como ocorre no programa Red Bull. A briga será no pelotão intermediário.
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