Não bastasse a Honda, Audi e Suzuki, hoje foi a vez da Subaru anunciar que está fechando sua tradicional equipe do Mundial de Rally. Dono de um dos carros mais conhecidos da história, a Subaru deixará o Campeão Mundial de 2003, Petter Solberg, e o promissor Chris Atkinson de fora do Mundial 2009 e ainda colocou uma enorme interrogação no futuro do WRC. A Subaru era a única equipe com torcida própria e, mal comparando, era uma Ferrari azul off-road. Sem a montadora japonesa, há vinte anos no Mundial, o WRC terá apenas Citröen e Ford no seu plantel para o próximo ano, sendo que ambas já demonstram sinais de desmotivação. Essa crise se alastra a uma velocidade grande demais para ser deixada de lado e o automobilismo é o esporte mais prejudicado neste momento. Espero que as coisas não piorem ainda mais...
João Carlos, um comentário totalmente off-topic: li a sua entrevista ao Continental Circus e fiquei muito feliz com as menções ao GPtotal e ao meu blog. Comento pouco, mas sempre passo aqui para ver/ler.
ResponderExcluirMuito legal ver o quanto aquela semente nascida do GPtotal rendeu frutos - não apenas pelo seu blog, mas por outros que estão no meu blogroll.
Abração para você e, se não nos "emeiarmos" mais, Boas Festas e feliz 2009. (LAP)
Ferrari azul off road... Termo mais que apropriado.
ResponderExcluirParabéns JC