sábado, 25 de junho de 2011

Mapa da mina

Por mais que a FIA tente disfarçar, a mudança no regulamento no meio da temporada teve como principal motivo frear o domínio avassalador da Red Bull em 2011, mesmo com esta temporada tendo grandes corridas. A impossibilidade de mudança do mapar do motor depois da Classificação poderia diminuir o favoritismo da equipe e de Sebastian Vettel. Na teoria. Na prática, o que vimos foi outro banho de Vettel sobre os rivais e a Red Bull confirmando o quão o carro é bom e completou a dobradinha da equipe.



Com 22 poles na carreira, Vettel parece fadado a se aproximar do recorde de Schumacher, pois o talento deste fabuloso alemão nos leva crer que isso poderá acontecer se tiver um bom carro nas mãos, algo que não lhe faltará. Hamilton cumpriu o script ao colocar sua McLaren no top-3 e Alonso, mesmo o mais rápido na sexta-feira, teve que se conformar com a segunda fila. A Ferrari já fala em se concentrar no carro de 2012 e se a vitória de Alonso (alguém duvida que a primeira vitória ferrarista em 2011, se vier, acontecerá com o espanhol?) não aparecer logo, o time de Maranello deverá focar no próximo ano mesmo. Com um processo nas costas, Adrian Sutil colocou a Force India no Q3, enquanto Jaime Alguersuari, esse ameaçado de perder o emprego, ficou mais uma vez no Q1, aumentando seus problemas.


A corrida em Valencia tem uma pequena tradição de monotonia, mas se as regras novas conseguiram fazer das também tradicionais chatas corridas de Barcelona e Monte Carlo em corridões, é esperado uma corrida melhor amanhã. Mas com Vettel na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário