Certas notícias acabam ofuscando apresentações e no caso do novo carro da Force India, além da concorrência da Ferrari, o julgamento de Adrian Sutil, ex-piloto da equipe até o ano passado, acabou sendo mais falado do que o esquisito novo carro. O alemão foi condenado a 18 meses, com direito a condicional, pela confusão que provocou na China no ano passado quando brigou e feriu gravemente Eric Lux, um dos acionistas da Renault (agora Lotus). Mesmo livre, Sutil teve sua carreira completamente marcada e até mesmo soterrada pelo episódio.
Seguindo o que fizeram Caterham e Ferrari, a Force India também seguiu o bico dianteiro com um horrível degrau que fez do carro extremamente feio. A equipe indiana terá uma das duplas de pilotos mais jovens da F1, com Paul di Resta ganhando a companhia de Nico Hulkenberg, após o alemão ter passado um ano como piloto de testes da equipe hindu. Di Resta fez um campeonato de estréia correto, mas sem grandes arroubos de virtuosismo. Já Hulkenberg tem a chance de se firmar na F1 após sua boa estréia pela Williams em 2010. Pensando sempre no futuro e talvez prevendo substituir um dos seus pilotos em 2013, Julien Bianchi, piloto reserva da Ferrari, andará nas sextas-feiras pela equipe em nove oportunidades, repetindo o que a Force India fez com Hulkenberg ano passado. Ou seja, titulares, abram o olho!
A Force India já foi fecha-grid, conseguiu milagres em Spa e em Monza em 2009 e a partir de então só subiu a ponto de se tornar uma equipe média consolidada, a ponto de ficar em sexto lugar no Mundial de Construtores em 2011 e almejar o quinto este ano. Querer demais? Quem imaginaria que aquele time com Sutil e Albers (lembram?) estaria hoje no grid?
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